ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Gleisi Hoffmann coloca Campo Grande entre prioridades do PT

Deputada disse que ela e o ex-presidente Lula estão contentes com indicação do deputado Pedro Kemp como pré-candidato a prefeito

Gabriel Neris e Fernanda Palheta | 22/02/2020 11:07
Deputada cumpre agenda em Campo Grande neste sábado (Foto: Fernanda Palheta)
Deputada cumpre agenda em Campo Grande neste sábado (Foto: Fernanda Palheta)

Cumprindo agenda em Campo Grande neste sábado (22), a deputada federal paranaense e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, aponta que o município é uma das prioridades da legenda nas eleições deste ano.

Gleisi se mostrou contente com as informações repassadas da Executiva Estadual e citou que tanto ela quanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficaram felizes com a indicação do nome do deputado estadual Pedro Kemp como pré-candidato a prefeito.

“Vamos acompanhar com carinho e atenção a disputa em Mato Grosso do Sul. Aqui é uma das prioridades que temos em nível nacional”, destacou.

Ela reforçou que as capitais são consideradas primordiais para o partido e citou que Mato Grosso do Sul faz parte dessa estratégia eleitoral. “Aqui, temos que resgatar o que foram nossos governos, o governo Zeca do PT (1999 a 2006) deixou resultado impressionante para a sociedade, mudou muita coisa, reestruturou o Estado”, citou.

“Temos que buscar esse legado, fazer um paralelo, mostrar que o PT já governou e pode voltar a governar. Com essa proposta popular é fundamental”, aponta. Durante coletiva de imprensa, a deputada também avaliou que Mato Grosso do Sul não é um Estado de direita e lembrou a suspensão da entrega das cestas básicas, um reflexo, segundo ela, da falta de preocupação com classes mais baixas.

A visita de Gleise faz parte das comemorações dos 40 anos do PT e também para monitorar o início de ano eleitoral.

O presidente estadual do PT e presidente da Câmara de Vereadores de Coxim, Vladimir Ferreira, aponta que a legenda tem confiança na pré-candidatura de Pedro Kemp. “Acredito que pode chegar ao segundo turno”, diz. Segundo Vladimir, o partido deve contar com candidatos a prefeito entre oito e dez municípios e cerca de 100 candidatos ao cargo legislativo em todos os municípios.

Nos siga no Google Notícias