ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Governador chega à Assembleia e se reúne com deputados antes de solenidade

Recepção no pátio da casa de leis foi cancelada por conta da chuva

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 02/02/2017 09:21
Governador chega à Assembleia. À direita, o deputado Onevan de Matos (PSDB). (Foto: Leonardo Rocha)
Governador chega à Assembleia. À direita, o deputado Onevan de Matos (PSDB). (Foto: Leonardo Rocha)

Acompanhado da primeira-dama, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) chegou há pouco na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para a solenidade do início dos trabalhos legislativos, nesta quinta-feira (2). Por conta da chuva, a tradicional recepção do chefe do Executivo Estadual por parte dos 24 deputados estaduais foi cancelada.

Agora, estão reunidos na presidência, além de Reinaldo e parlamentares, o secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça), José Carlos Barbosa, o procurador-geral do MPE-MS (Ministério Público Estadual de MS), Paulo Cezar dos Passos, e o presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de MS), Divoncir Maran.

Em seguida, deve começar a solenidade já no plenário, quando o governador discursará sobre as prioridades de 2017 e o que espera do Legislativo Estadual. Depois, os deputados estaduais também farão seus pronunciamentos.

Normalmente, o primeiro dia da sessão legislativa é marcado pela recepção do governador, que passa pela tropa da PM (Polícia Militar) e é recebido pelos deputados estaduais, ainda no pátio da Assembleia. Cada um, governador, presidentes da casa de leis e do TJ, hasteiam as bandeiras do Brasil, do Estado e de Campo Grande. Como chove no momento, a solenidade foi cancelada.

Nos siga no Google Notícias