A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

30/01/2015 21:08

Governador deposita salários dos 59,7 mil servidores neste sábado

Alan Diógenes

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá depositar o primeiro salário do ano dos 59,7 mil servidores neste sábado. Diferente da antiga administração que sempre depositava os pagamentos no dia 1º.

Mas por conta de ser final de semana, o salário estará disponível somente na segunda-feira (2) para todos os servidores, até mesmo para os que não recebem pelo Banco do Brasil.

Conforme a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) informou que o Governo possui 39.962 servidores na ativa e 19.739 inativos. Ainda de acordo com a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), o valor da folha líquida total é de R$ 191,5 milhões.

A novidade deste ano é que o holerite não será mais entregue em papel. Os servidores irão acessar o documento pelo portal do Governo (www.ms.gov.br), na internet.

Segundo o diretor de recursos humanos, Paulo Lopes, a decisão irá gerar uma economia aos cofres públicos de aproximadamente R$ 40 mil por mês, além de beneficiar o meio ambiente.




Acho ridícula essa necessidade que todos os governantes, sem exceção pelo que estou vendo, têm de ficar divulgando data de pagamento dos funcionários. Não é mais que obrigação pagar os servidores em dia, e se tem dinheiro em caixa, e sabemos que tem, não custa nada antecipar em um ou dois dias. Isso é expor os funcionários a risco de serem assaltados. E neste caso específico, não vejo vantagem nenhuma, já que só poderão sacar o dinheiro na segunda feira, grande vantagem... Pra quem ganha tão pouco, como os funcionários públicos, um dia ou dois faz muita diferença no orçamento.
 
Mariana Carvalho em 31/01/2015 07:12:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions