ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Política

Governador destaca visita de Lula e busca de MS por novos mercados

Presidente vem a Campo Grande para embarque de carne com destino à China

Por Aline dos Santos e Jhefferson Gamarra, de Nova Alvorada do Sul | 10/04/2024 11:09
Governador Eduardo Riedel participa da abertura da Expocanas, em Nova Alvorada do Sul. (Foto: Henrique Kawaminami)
Governador Eduardo Riedel participa da abertura da Expocanas, em Nova Alvorada do Sul. (Foto: Henrique Kawaminami)

O governador Eduardo Riedel (PSDB) confirmou que vai participar da agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Campo Grande e destacou a relevância do evento. A solenidade, na manhã da próxima sexta-feira (dia 12), marca a primeira exportação para a China de frigorífico recém-habilitado.

"A habilitação é fundamental. A gente tem que ter abertura de mercados, não só para a China, mas para mais de 182 mercados que o Brasil exporta. E esse é um processo histórico que nós fomos alcançando ao longo do tempo. O presidente Lula vindo aqui no ato simbólico para emitir a primeira carga exportada para a China é importante para que a gente tenha cada vez mais investimentos no setor e atingir os mercados”, afirma Riedel.

Nesta quarta-feira (dia 10), o governador participa da abertura da Expocanas, em Nova Alvorada do Sul. O município ocupa a primeira posição no ranking de hectares plantados com cana-de-açúcar de todo o Brasil. O evento é o maior do setor sucroenergético de Mato Grosso do Sul.

A feira é vitrine das potencialidades e lança novos produtos e serviços para o campo, como  insumos, equipamentos e pesquisas. O evento termina na sexta-feira.

A Expocanas é realizada pela Sulcanas (Associação Sul-mato-grossense dos Fornecedores de Cana), Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul), Agrícola MV e Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, com apoio do governo.

Visita presidencial - O presidente Lula vem a Campo Grande para evento simbólico da primeira exportação de proteína animal para o mercado chinês. Na manhã de hoje, a estrutura de palanque já é montada nos fundos da unidade da JBS, localizada na Rodovia BR-060, saída para Sidrolândia.

No mês passado, o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) anunciou a habilitação de 38 frigoríficos brasileiros para vender carnes para a China, sendo 11 plantas em Mato Grosso do Sul.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias