ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Política

Governador participa de abertura da Expocanas e conferência de Direito

Eduardo Riedel estará em três cidades nesta quarta-feira: Nova Alvorada do Sul, Campo Grande e Bonito

Por Gabriela Couto | 10/04/2024 08:45
Governador Eduardo Riedel discursando na abertura da Expocanas do ano passado (Foto: Arquivo/Bruno Rezende)
Governador Eduardo Riedel discursando na abertura da Expocanas do ano passado (Foto: Arquivo/Bruno Rezende)

Governador Eduardo Riedel terá uma agenda extensa nesta quarta-feira (10). Dentre os compromissos oficiais estão três cidades do Estado. A programação começa cedo, na abertura da ‘Expocanas 2024’, em Nova Alvorada do Sul.

A cidade ocupa a 1ª posição no ranking de hectares plantados com cana-de-açúcar de todo o Brasil. O evento é o maior do setor sucroenergético de Mato Grosso do Sul. A feira ocorre às margens da BR-163 altura do km 371, cerca de 2 km da cidade, entre os dias 10 e 12 de abril.

A exposição visa promover a difusão de novas tecnologias, mostrando as potencialidades e lançando novos produtos e serviços para o campo, entre eles insumos, equipamentos e pesquisas do setor sucroenergético.

A Expocanas é realizado pela Sulcanas (Associação Sul-mato-grossense dos Fornecedores de Cana), Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul), Agrícola MV e Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, tendo o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul.

No período da tarde, o governador terá agenda em Campo Grande, onde despachará no gabinete. Já às 19h, ele estará em Bonito, para a IV Conferência Nacional da Jovem Advocacia. O evento será no Centro de Convenções de Bonito, no auditório Guaicurus.

Promovido pelo Conselho Federal pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a conferência tem como ideia central a criação de um ambiente de diálogo sobre as perspectivas profissionais e os desafios do início de carreira.

Para o encontro, são esperados principalmente os jovens advogados, ou seja, aqueles que têm até cinco anos de inscrição nos quadros da Ordem. Eles correspondem a mais da metade dos advogados brasileiros – cerca de 1,4 milhão.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias