ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governador discute emendas e participa da posse de Coronel Davi

Leonardo Rocha | 05/04/2016 07:56
Reinaldo faz reunião com deputados sobre as emendas parlamentares (Foto: Divulgação - Assessoria)
Reinaldo faz reunião com deputados sobre as emendas parlamentares (Foto: Divulgação - Assessoria)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai se reunir com os deputados, a partir das 8h30, na Assembleia Legislativa, para discutir a antecipação e possíveis mudanças nas emendas parlamentares. Neste momento este recurso é apenas enviado para educação, saúde e assistência social, mas a intenção é fazer algumas adequações, para comportar outras áreas.

A partir deste ano, cada deputado terá R$ 1,5 milhão a disposição para indicar a prefeituras, entidades e instituições, sendo 60% para saúde, e o restante entre educação e assistência social. Uma das alterações pode ser incluir cultura e esporte, quando houver projetos e ações voltados para as escolas públicas.

O Poder Executivo também vai antecipar a liberação de emendas em função do período eleitoral. De acordo com o líder do Governo, Rinaldo Modesto (PSDB), a previsão inicial é receber as indicações dos parlamentares até o começo de maio, para que os recursos sejam liberados antes de 5 de agosto.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ainda participa, por volta das 9h30, da posse do novo deputado Coronel Davi (PSC), que entra na vaga de José Carlos Barbosa (PSB), que se licenciou do mandato para assumir o comando da Secretaria de Segurança Pública.

Para terminar as atividades, o tucano ainda acompanha a 1° reunião do comitê estadual de combate ao mosquito Aedes aegypti, a partir das 10h, no auditório da Governadoria.

Nos siga no Google Notícias