A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/05/2011 07:26

Governador e ministros assinam ordem de início das obras do Aquário Pantanal

Ítalo Milhomem
Imagem interna de como ficará o Aquário do Pantanal (Fonte: Divulgação).Imagem interna de como ficará o Aquário do Pantanal (Fonte: Divulgação).

O governador André Puccinelli (PMDB), a ministra da Pesca e Aquicultura Ideli Salvatti e o ministro do Turismo, Pedro Novais assinam nesta segunda feira (23), a ordem de início das obras do Aquário do Pantanal, no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande. A solenidade tem início às 18 horas, nos altos da avenida Afonso Pena.

A obra que será construída com recursos próprios do Estado é considerada o maior aquário de água doce do mundo, com 6,6 milhões de litros de água doce, 263 espécies e 7 mil animais.

No projeto aprovado pelo Estado, consta laboratórios de pesquisas sobre a Ictiofauna Pantaneira. O espaço irá abrigar um centro de conferências, laboratórios e biblioteca para livros e teses sobre o Pantanal, instalações que foram desenhadas lado a lado com os 24 tanques de peixes, jacarés, sucuris, entre outras espécies.

O orçamento inicial da obra era de R$ 90 milhões, mas empresa vencedora, a Egelte apresentou a proposta de R$ 84.749.754,23. O governo do Estado pediu o adiantamento da obra em três meses para a população sul-mato-grossense seja prestigiada com a inauguração do aquário ainda no 36º aniversário de criação do Estado em agosto 2013.

O local deve receber até 20 mil visitantes por dia. Inicialmente projetado para impulsionar o turismo, o aquário teve seu objetivo ampliado para servir também como centro de pesquisa científica e de educação ambiental. O projeto dos 18.636 metros quadrados da construção tem assinatura do arquiteto Ruy Othake.



Em relação a esgoto é estranho o comentário do leitor que esgoto nada pois ando bastante pela cidade e nos últimos anos vi muita obra de rede de esgoto e asfalto também, mas somente esses dois tipos de obras não fica legal na cidade.
Agora em relação ao Aquário é muito importante essa obra sim pois os profissionais que estudam a area de meio ambiente terão mais um local para estudar as maravilhas que o estado nos disponibiliza.
E outra isso é obra estadual diferente de municipal antes de falar preste atenção e acompanhe melhor as informações do estado e do municipio.
 
Diego Souza em 23/05/2011 12:20:31
Acho MUITO errado pensar que o aquário e "coisas" que envolvam cultura sejam somente destinada a classes altas. Chega a ser ignorância pura pensar nisso.
 
Leandro Pinho Carloto em 23/05/2011 11:24:30
Asfalto e rede de esgoto nos bairros, reforma geral da santa casa, entre outras coisas que atendem os pobres..........ficam sempre para depois.

Aquário, centro de artes, entre outras coisas que atendem quem tem dinheiro............são prioridades.

É que asfalto e rede de esgoto não dá para colocar placa com os nomes dos políticos, diferente dessas obras faraonicas
 
Nilton Cavasini em 23/05/2011 08:22:13
Acho que os prezados leitores precisam sair do centro/bairros nobres e conhecer melhor os bairros da periferia de Campo Grande.
Para o saber dos senhores, a cidade ainda tem 40% das ruas sem asfalto e mais de 50% das casas estão sem esgoto, utilizando fossas ou o famoso esgoto a céu aberto.

Como exemplo, no bairro Rita Vieira (desde a av. Interlagos até o final do Rita Vieira 3) somente as ruas onde o ônibus passa tem asfalto e olhe que nem nessas ruas asfaltadas tem esgoto.

Ignorância é pensar que peixe exposto vai substituir o bem estar de pessoas que sofrem com poeira ou lama e com a mer** escorrendo em frente de suas casas e que nunca vão visitar esse aquário.
Ou vocês pensam que vai ser grátis a entrada?

Quanto a obra ser do governo estadual, municipal ou federal............meu caro..........não importa..........como exemplo........em SP o metrô é na cidade com capital do município e capital do estado e é uma ótima obra para o bem estar de todas as classes sociais.
Então, quando se tem vontade qualquer governante faz.

Ahhh finalizando...............se tiverem um tempinho , vão passear na Santa Casa ver como está a saúde pública, para ver que antes do aquário temos muitas outras prioridades.
 
Nilton Cavasini em 23/05/2011 06:51:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions