ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governador eleito quer estabelecer cadeia produtiva no Estado

Ludyney Moura | 02/12/2014 21:26

Em Brasília para cumprir agenda parlamentar, o governador eleito do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), se encontrou nesta terça-feira (2) com executivos de empresas interessados em ampliar investimentos em Mato Grosso do Sul.

Reinaldo se encontrou com executivos da empresa ADM (Archer Daniels Midland Company) , e prometeu incrementos, a partir de janeiro de 2015, para o setor industrial em Mato Grosso do Sul. Eles também conversou sobre a ampliação da cadeia produtivas das indústrias instaladas no Estado.

Os executivos da ADM, empresa que produz proteína de soja, querem saber se Reinaldo pretende atrair novas empresas para ampliar e diversificar o setor industrial, já que hoje insumos produzidos pela ADM utilizados na fabricação de outros produtos, principalmente alimentos, são enviados para outros Estados.

"Mato Grosso do Sul terá uma política de incentivo para essa cadeia produtiva, assim como outras. Não queremos ser apenas exportadores de insumos", disse o governador eleito, revelando que pretende implantar, em seu governo, um modelo de desenvolvimento que garanta um elo de produção local entre as indústrias do Estado.

A ADM iniciou a construção de um complexo de produção de proteínas da soja em Campo Grande com investimento aproximado de 250 milhões de dólares. Segundo os executivos da empresa, cerca de 80 colaboradores atuarão no novo complexo quando ele for concluído.

Nos siga no Google Notícias