A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/11/2015 07:53

Governador entrega ala e assina convênio com Hospital São Julião

Leonardo Rocha
Reinaldo participa de inauguração de ala do Hospital São Julião (Foto: Assessoria)Reinaldo participa de inauguração de ala do Hospital São Julião (Foto: Assessoria)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda nesta quarta-feira (04), a partir das 8h30, no Hospital São Julião, onde inaugura a ala do Centro de Cuidados Integrados e ainda assina um convênio no valor de R$ 412 mil, para o custeio da unidade. Ele estará acompanhado do secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares.

Esta nova ala irá receber o nome de Dom Aldo Ravino, tendo uma área de 1.200 metros quadrados e vai ter um custo mensal de R$ 200 mil, sendo financiado pelo governo federal, estadual e municipal, em uma parceria entre os entes federados. O Centro de Cuidados Integrados tem o objetivo de dar assistência aos pacientes após terapia intensiva, antes que recebam alta do hospital.

O atendimento é feito por uma equipe formada por médico, enfermeiro, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, farmacêutico, psicólogo e assistente social, que vão acompanhar a recuperação do paciente, para que este possa retornar as suas atividades diárias. A intenção é tornar o Hospital São Julião como um local que recebe pacientes para recuperação, vindos da Santa Casa, Regional e Universitário.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions