A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

30/12/2010 08:48

André exonera todo o 1º escalão

Paulo Fernandes

Decisão é para caracterizar a transitoriedade dos cargos

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), exonerou a pedido todo o primeiro escalão a contar de 1º de janeiro de 2011, do secretário Osmar Jeronymo (Governo) aos presidentes das fundações. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira.

De acordo com a assessoria de comunicação do governo, as exonerações têm o objetivo de caracterizar a transitoriedade do cargo e do governo.

No primeiro Diário Oficial de 2011, serão publicadas as posses dos secretários. O time terá poucas mudanças, nenhuma delas substancial, no segundo mandato.

Os principais nomes serão renomeados para os mesmos cargos no dia 1º: Osmar Jerônymo (Governo), Beatriz Dobashi (Saúde), Tânia Garib (Assistência Social), Thie Higuchi (Administração) e Wantuir Jacini (Justiça e Segurança Pública).

Wilson Cabral deverá permanecer como Secretário de Obras Públicas e de Transportes, já que Edson Giroto foi eleito para a Câmara dos Deputados.

Também eleito deputado estadual, o deputado Carlos Marun (PMDB), também vai permanecer como secretário de Habitação.

Não reeleito, o deputado estadual Youssif Domingos (PMDB) é cotado para comandar a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos).

A Empresa de Gestão de Recursos Humanos será transformada em Secretaria e a Empresa de Gestão de Recursos Minerais será criada para substituir a antiga Companhia de Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, mas as atuais direções serão mantidas.

Durante a diplomação, no início do mês, o governador explicou que as mudanças na estrutura de governo são para eliminar pagamento de tributos federais.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


Como tem gente que não pensa, fui taxado, julgado e ofendido por manifestar meu pensamento, não julguei o governador, nem o ofendi, não disse que era ruim ou bom e que não me impressionou, apenas disse que se um governador, "um governador" prestem atenção aqueles que não pensam, acabasse com o cabide de emprego eu aplaudiria, e todo mundo sabe que tem, olha os comentários, agora, quem é contra isso, ou é porque não pensa, ou está sendo benificiado por está situação, e parece que são muitos, não só no nosso estado, é por isso que eu disse "um governador" quem sabe pra puxar a fila. Os governador quando assumiram já pegaram um sistema assim, mas eles podem mudar, é só isso. Não tenho relações com o Zeca, e nem com o PT, como tem gente com pensamento limitado, se é do PT nada presta, se é do PMDB é bom, onesto, e quem pensa de uma forma diferente é invejoso,cego . . . Estão parecendo aqueles torcedores doentes, que matam os outros que não são torcedores do seu time, eu digo, continuem com o seu time, mas não percam a razão e inteligencia.
 
jose antonio em 31/12/2010 09:58:52
Isso aeh é para pagamento de indenizações. Sai depois retornão.
 
rony torres em 30/12/2010 12:20:15
Isso é para inglês ver, gostaria de ver um governador acabar com tantos cargos no governo com ingresso sem concurso. Porque da maneira que está hoje desistimula e muito o verdadeiro servidor público, aquele que prestou concurso, e não goza de privilégio nenhum. Todo mundo sabe que existe aqueles funcionários que vem junto com os governos, e são muitos, que ocupa praticamente todos os cargos de chefia do governo, que no papel ganham igual ao servidor concursado, mas que na realidade levam muito mais, porque muitos deles começam indo ao trabalho, quando vão, com seus carros velhos(fiat 147; belina, fusca) e depois de algum tempo, chegam com seus carros "0", importados, sonho de consumo dos servidores concursados, mas que eles não conseguem realizar devido o salário não ser compatível, mas os que foram colocados conseguem.
Queria ver um governador acabar com isso !!!! aí o povo bateria palmas .
 
jose antonio em 30/12/2010 11:29:05
TODOS OS SECRETÁRIOS SÃO PESSOAS JÁ CONHECIDAS E COMPROVADAMENTE COMPETENTES. TENHO CERTEZA QUE MUITO FARÃO PARA AJUDAR MATO GROSSO DO SUL, A CAMINHAR A PASSOS LARGOS RUMO AO DESENVOLVIMENTO A EXEMPLO DO 1º MANDATO. PARABENS GOVERNADOR PELA ESCOLHA, TENHA MUITO SUCESSO NESSE NOVO MANDATO. FELIZ ANO NOVO A VOCE ETODA A SUA EQUIPE E AOPOVO DE MATO GROSSO DO sUL.
 
RIVALDO ALVES- NOVA ALVORADA DO SUL-MS em 30/12/2010 09:39:36
Aquele que diz que os atos do André é para ingles ver, e faz comentários maldosos, diante de algo tão normal, ou é um invejoso ou é do pt, partido que quando esteve nopoder inchou o estado com nomeações de inúmeros apaniguados, mas entendo também que ísso é normal, faz parte do estado emocratico de direito, a inveja é um dos piores defeito de caráter que banha a alma de serers desavisados, suspeitar do governador André Puccinelli ou dele falar mal, é porque não sabe que nosso governador foi considerado um dos melhores administradores, dentre os demais estados que compõe a nação brasileira, para mim motivo de orgulho, nossa campo grande esta linda, o salario é pago antecipadamente, esta construindo casas para a população como nunca, rasgando estradas por todo o estado, asfaltando as estradas onde não havia asfalto, sou um campograndense um matogrossense um cidadao brasileiro que não analisa o governante apenas pelo partido, mas sim pelo seu potencial e a administração do André me encanta e encanta a todos que visitam nossa cidade, por isso ele foi reeleito; aproveito a deixa para dizer que o jovem prefeito Nelsinho Trad, também é motivo de orgulho para todos nós, porque nunca vi em toda minha vida um moço trabalhador de grande visão administrativa, corajoso e arrojado, é claro que ísso incomoda os invejosos.

finalizo dizendo que " o futuro pertence aos integros, que esperam e agem com firmeza, nunmca aos timidos, aos indecisos, aos invejosos e aos irresolutos".
 
periperis rodrigues do prado em 30/12/2010 02:07:00
Mais uma vez nós funcionários publicos concursados assistimos a esse conhecido "teatro" da administração, trocam- se as coleiras mas os cachorros continuam os mesmos, na Prefeitura o caso é igual não se pode dizer moralização de Serviço Publico quando se há tantos cabides. Parabêns Governador sus reeleiçao foi mais que merecida mas já não está na hora de arrumar a casa e varrer para fora todos os velhos coronéis que mandam no Parque, que tal olhar na base e ver tanta gente capacitada que poderia estar ajudando a construir um Mato Grosso do Sul melhor. e o puxão de orelha vale tambem para o nosso querido prefeito que tem feito um otimo trabalho porem não tem visto os seus subordinados q
 
ESTELA CAMPOS em 30/12/2010 01:36:30
PARABENS GOVERNADOR, NOS TEMOS ORGULHO DO SR. UM CARA COMPETENTE. VC, GIROTO, DONA TANIA, DEP JUNIOR MOCHI E COMPANHIA. PARABENS: O NOSSO MATO GROSSO DO SUL, AGRADECE VCS, POR TUDO QUE VCS VEM FAZENDO DE BEM , SO CEGO PARA NAO VER. MAIS UMA VEZ ´´´´PARABENS GOVERNADOR ANDRE ´´´´
 
LUIZ RAIMUNDO D0S SANTOS em 30/12/2010 01:14:00
É José Antônio. Este é só um dos problemas e não acontece só no Estado, mas em qualquer órgão público e nas 3 esferas do poder. É o famoso cabide de empregos. Se não existissem os concursos, seria bem pior. Mas em contrapartida, os concursos habilitam muitas vezes pessoas que estão procurando vida boa e emprego estável até se aposentar, criando aquele Funcionário Público inútil, sonolento e incompetente que nós conhecemos e aprendemos a detestar.
 
Bruno Nodes em 30/12/2010 01:12:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions