A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Abril de 2018

18/07/2017 08:40

Governador inaugura a reforma de escola indígena em Corumbá

Leonardo Rocha
Governador cumpre agenda em aldeia indígena, em Corumbá (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)Governador cumpre agenda em aldeia indígena, em Corumbá (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) inaugura hoje (18), a partir das 10h, a reforma e ampliação da Escola Estadual Indígena João Quirino de Carvalho – Toghopanãa, que fica na Aldeia Uberaba, na região conhecida como Porto Índio, em Corumbá, cidade que fica a 419 km de Campo Grande.

O investimento será superior a R$ 947 mil, tendo a construção de mais três salas de aula, dois alojamentos com banheiros, além de refeitórios. A escola ainda teve toda a cobertura trocada, assim como os pisos e esquadrias. Também houve reforma nos sanitários e cozinha e pintura geral das dependências.

A reforma e ampliação foram feitas pela empresa J Cruz Engenharia Ltda. A escola atende 50 alunos, com séries do ensino fundamental e médio, em turmas distribuídas nos períodos matutino (da 1ª a 7ª série) e vespertino (da 8ª série ao 3º ano do ensino médio).

A Aldeia Uberaba fica na Ilha Ínsua, na cidade de Corumbá, fazendo divisa com o Estado do Mato Grosso e ainda fronteira com a Bolívia. De acordo com o governo, moram no local por volta de 50 famílias, tendo aproximadamente 419 habitantes. Reinaldo Azambuja (PSDB) é o primeiro governador a visitar tanto a aldeia, como a escola estadual indígena.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions