ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governador inaugura obra que incentiva industrialização de Caracol

Francisco Júnior | 23/07/2012 13:39
Indústria foi inaugurada nesta segunda-feira. (
Foto: Rachid Waqued)
Indústria foi inaugurada nesta segunda-feira. ( Foto: Rachid Waqued)

O governador André Puccinelli (PMDB) inaugurou nesta segunda-feira (23) inaugurarou a Indústria de Beneficiamento de Produção da Agricultura Familiar Senador Ramez Tebet.

A usina irá beneficiar 100 toneladas de mandioca por semana, e funcionará diretamente com o produtor familiar, recebendo deles a sua matéria prima. Além da mandioca, no local serão processados produtos descascados (limpo), polpa de frutas e diversos outros produtos ligados ao setor. No local vai ser feito ainda o processo final da mandioca congelada.

O governador André Puccinelli destacou a importância da geração imediata de 60 empregos na indústria e, além da garantia do aproveitamento da produção familiar na indústria, a bem sucedida negociação com grandes redes supermercadistas para a venda do produto beneficiado.

A usina de beneficiamento de mandioca é projeto piloto para Mato Grosso do Sul e contou com a parceria entre o governo do Estado através do Banco da Gente e a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), do governo Federal, por intermédio da Superintendência Estadual da Conab e da prefeitura de Caracol.

Nos siga no Google Notícias