A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/04/2015 08:19

Governador inaugura sede da Funtrab e lança seminário de trabalho e renda

Leonardo Rocha
Azambuja lança seminário e programa, além inaugurar sede da Funtrab (Foto: Marcelo Calazans)Azambuja lança seminário e programa, além inaugurar sede da Funtrab (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) possui três compromissos nesta segunda-feira (27). No período da tarde inaugura a nova sede da Funtrab (Fundação do Trabalho de MS), participa da abertura do I Seminário de Trabalho e Renda e ainda lança um programa de sustentabilidade aos povos indígenas.

O primeiro evento de Reinaldo será às 15h, onde inaugura a nova sede da Funtrab, na área central de Campo Grande, que fica na rua 13 de maio, n° 2.773, entre as ruas Cândido Mariano e Dom Aquino, na antiga agência da Caixa Econômica Federal. A intenção do governo estadual é proporcionar melhores condições de trabalho e atendimento tanto aos servidores, como ao público em geral.

Neste novo local haverá acessibilidade às pessoas com deficiência, tendo elevadores e sanitários adaptados. Além do encaminhamento ao emprego, também terá postos de atendimento do Procon-MS, Vale Renda e Vale Universidade. Neste evento haverá a participação do secretário executivo do Ministério do Trabalho, Francisco Ibiapina.

Depois, o tucano segue para o lançamento do “I Seminário do Trabalho, Emprego e Renda”, que acontecerá no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, a partir das 16h. Haverá palestras, debates para que se amplie o conhecimento sobre o SUT (Sistema Único do Trabalho), e busque melhorias às políticas públicas no setor.

Entre os objetivos é gerar mais empregos, ampliar formação, discutir sobre cobertura previdenciária, garantir proteção do Seguro-Desemprego, assim como eliminar o trabalho infantil e o trabalho escravo. Outro desafio é criar condições adequadas aos jovens que estão em busca do primeiro emprego, além das pessoas de idade mais avançada que sofrem com desemprego.

O governador termina suas atividades com o lançamento do Programa de Sustentabilidade dos Povos Indígenas, que irá ocorrer às 18h, no Centro Cultural José Otávio Guizzo. Neste evento serão anunciadas medidas para a elaboração do Plano Estadual Políticas Públicas para a População Indígena, com previsão de entrega até novembro deste ano.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions