ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governador lança evento voltado à agricultura familiar nesta terça-feira

Programação vai acontecer em abril, em Dourados, mas lançamento ocorre hoje, às 15h30, no auditório da Semagro

Mayara Bueno | 13/03/2018 07:31
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).
(Foto: Marina Pacheco).
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Marina Pacheco).

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), lança, nesta terça-feira (dia 13), a terceira edição do Tecnofam - Tecnologias e conhecimento para agricultura familiar. A solenidade ocorre às 15h30, no auditório da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Conforme o governo, participam da solenidade, além do governador, o secretário da Semagro, Jaime Verruck e o chefe-geral da Embrapa Agropecuária Oeste, Guilherme Asmuss.

A feira é considerada a maior neste setor em Mato Grosso do Sul e a terceira edição deve reunir agricultores familiares, técnicos de assistência técnica, estudantes e professores, além de interessados em conhecer tecnologias voltadas para o setor agrícola de base familiar.

O setor é responsável pela produção de 50% dos alimentos da cesta básica nacional, de acordo com dados da secretaria especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário. Em MS, são 80 mil famílias de agricultores familiares.

O lançamento é hoje, mas o evento só ocorre de 17 a 19 de abril, das 7h30 às 16h30, na Embrapa Agropecuária Oeste, em Dourados.

Nos siga no Google Notícias