ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Governador participa da primeira reunião do Codesul em 2015

Leonardo Rocha | 15/04/2015 08:15
Reinaldo participa de reunião do Codesul onde transfere presidência a governador do Rio Grande do Sul (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo participa de reunião do Codesul onde transfere presidência a governador do Rio Grande do Sul (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa da primeira reunião do Codesul ( Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul), nesta quarta-feira (15), a partir das 11h, no Espaço Yoted. Neste evento o tucano irá transferir a presidência do Conselho para o governador do Rio Grande do Sul, Ivo Sartori (PMDB). Ainda participam desta solenidade os governadores do Paraná, Beto Richa (PSDB) e de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD).

Nesta primeira reunião do ano está incluído na pauta de discussões o a dívida dos estados com a União, a redução a zero da contribuição de estados e municípios para o Pasep, Fex (Fomento das Exportações) e Lei Kandir.

Assuntos de foro comum, como segurança pública na rede Bio Sul e a criação da Sudesul (Superintendência do Desenvolvimento da Região Sul) estão entre os assuntos de destaque, além de resultados de 2014 referente ao BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).

A transferência da presidência do Codesul será feita no final no evento, que depois irá contar com uma coletiva prevista por volta das 12h30, com os governadores que integram o Codesul. Ivo Sartori, chegou ao Estado ontem (14), onde participou de uma recepção feita por empresários, personalidades e políticos no CTG (Centro Tropeiros da Querência). Neste evento houve apresentações artísticas, danças regionais e pratos típicos gaúchos.

Em relação aos outros governadores, tivemos a informação que Raimundo Colombo (Santa Catarina) já chegou a Campo Grande e que Beto Richa (Paraná) desembarca na Capital por volta das 8h40. Até o momento não está previsto reuniões ou agendas entre os governadores, antes do evento do Codesul.

Nos siga no Google Notícias