A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

15/04/2015 08:15

Governador participa da primeira reunião do Codesul em 2015

Leonardo Rocha
Reinaldo participa de reunião do Codesul onde transfere presidência a governador do Rio Grande do Sul (Foto: Fernando Antunes)Reinaldo participa de reunião do Codesul onde transfere presidência a governador do Rio Grande do Sul (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa da primeira reunião do Codesul ( Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul), nesta quarta-feira (15), a partir das 11h, no Espaço Yoted. Neste evento o tucano irá transferir a presidência do Conselho para o governador do Rio Grande do Sul, Ivo Sartori (PMDB). Ainda participam desta solenidade os governadores do Paraná, Beto Richa (PSDB) e de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD).

Nesta primeira reunião do ano está incluído na pauta de discussões o a dívida dos estados com a União, a redução a zero da contribuição de estados e municípios para o Pasep, Fex (Fomento das Exportações) e Lei Kandir.

Assuntos de foro comum, como segurança pública na rede Bio Sul e a criação da Sudesul (Superintendência do Desenvolvimento da Região Sul) estão entre os assuntos de destaque, além de resultados de 2014 referente ao BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).

A transferência da presidência do Codesul será feita no final no evento, que depois irá contar com uma coletiva prevista por volta das 12h30, com os governadores que integram o Codesul. Ivo Sartori, chegou ao Estado ontem (14), onde participou de uma recepção feita por empresários, personalidades e políticos no CTG (Centro Tropeiros da Querência). Neste evento houve apresentações artísticas, danças regionais e pratos típicos gaúchos.

Em relação aos outros governadores, tivemos a informação que Raimundo Colombo (Santa Catarina) já chegou a Campo Grande e que Beto Richa (Paraná) desembarca na Capital por volta das 8h40. Até o momento não está previsto reuniões ou agendas entre os governadores, antes do evento do Codesul.




Beto Richa tem dado um bom exemplo aqui no Paraná.. Reduziu até o final do ano em 50% o salário do primeiro escalão do governo, e cortou os custos da máquina pública reduzindo duas vezes o número de cargos comissionados. É importante a união dos governadores para colocar algo na cabeça de Dilma, e fazer com que o Brasil possa sair dessa crise que ela está nos afundando.
 
Eduarda em 16/04/2015 12:07:52
a união dos governadores é super bom para tentar fazer a Dilma começar a fazer o bem para o Brasil, porque ela ta afundando cada vez mais o nosso Brasil, cortou custos da máquina pública reduzindo duas vezes o números de cargos comissionados, e reduziu em 50% o salário do primeiro escalão do governo até o final desse ano, pelo menos, fora os aumentas na energia elétrica que ta um absurdo, e não tem como se viver sem energia elétrica, a gasolina, etc.
 
Naiara em 15/04/2015 14:46:17
O governador Beto Richa tem tomado medidas importantes para combater a atual crise econômica brasileira, com certeza ele poderá contribuir com suas ideias para com os demais estados. É muito importante a união de todos nesse momento. Sabemos que é muito difícil dialogar com o PT, mas se todos se unirem eles acabam perdendo ainda mais força e irão acabar cedendo e dando a oportunidade para boas ideias e deixarão a politicagem de lado, o que já deveriam ter feito faz tempo.
 
Jeffersondossantos em 15/04/2015 14:00:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions