ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Governador participa hoje de reunião do Codesul em Santa Catarina

Jéssica Benitez | 04/04/2013 07:38
André participa de reunião do Codesul durante todo o dia
André participa de reunião do Codesul durante todo o dia

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), participa hoje da reunião plenária do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração do Sul) em Florianópolis (SC). Entre as pautas que devem ser tratadas durante o encontro estão assunto de interesse da região e do Bando Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) com a participação dos governadores de todos os Estados membros: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.


Também está prevista a apresentação do governador André Puccinelli, sobre a proposta para negociação da dívida dos Estados com a União. Além disso, na mesma ocasião, o atual presidente do conselho, governador do Paraná, Carlos Alberto Richa, transmitirá o comando da entidade ao governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo.


O Codesul foi criado em 1961. A presidência do conselho é revezada entre os governadores integrantes, sendo que o mandato dura um ano. A pasta tem como objetivo encontrar alternativas aos desequilíbrios regionais, coordenar e potencializar temas importantes para o desenvolvimento dos quatro Estados-Membros.

Nos siga no Google Notícias