ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Governador participa hoje do aniversário de 35 anos da Sanesul

Leonardo Rocha | 31/01/2014 08:09
André participa das comemorações dos 35 anos da Sanesul (Foto: Arquivo)
André participa das comemorações dos 35 anos da Sanesul (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) participa hoje (31) das comemorações dos 35 anos da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). O evento será no pátio da sede administrativa da instituição, a partir das 16h, em Campo Grande.

O evento terá a participação dos empregados e autoridades que possam destacar o desenvolvimento da empresa ao longo destas três décadas de atuação.

Entre os destaques estão os investimentos que a Sanesul realizou nos últimos anos, diferente de um passado “fragilizado” quando era incapaz de realizar grandes ações.

A instituição em todas as localidades do Estado irão parar por alguns minutos para “celebrar” o seu aniversário. Será apresentado um vídeo institucional que irá mostrar a evolução da empresa. Estas atividades irão acontecer de forma simultânea nas 68 unidades.

Começo - A Sanesul foi criada no dia 26 de janeiro de 1979, através do decreto estadual como empresa pública, no entanto com autonomia administrativa e financeira, vinculada ao governo estadual.

Ao final do primeiro ano de existência, a empresa já contava com 66.360 ligações e atuação em 19 cidades de Mato Grosso do Sul.

Com a participação do Planasa (Plano Nacional de Saneamento), que foi instituído pelo Banco Nacional da habitação, durante a década de 70, a Sanesul conseguiu “captar” recursos e fechar em 1982 com atuação em 59 cidades do Estado, realizando 118.890 ligações de água e 24.088 de esgoto.

Depois deste período, houve expansão e hoje são operados 123 sistemas em 68 municípios e 55 distritos em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias