ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governador recebe Bandeira do Divino e participa da campanha do agasalho

Solenidade e evento acontecerão nesta quarta-feira (8) na governadoria

Mayara Bueno | 08/06/2016 07:40
Governador recebe Bandeira do Divino e participa da campanha do agasalho
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Fernando Antunes)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), recebe, nesta quarta-feira (8), a Bandeira do Divino, na governadoria, a partir das 8 horas. Mais tarde, às 10 horas, Reinaldo participa do dia D de arrecadação da Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos.

Segundo informações do Executivo Estadual, a festa do Divino é uma das manifestações culturais mais tradicionais do Estado. A preparação começa antes da festa, no início do mês, com a troca de bandeiras e orações. Os “Foliões da Bandeira” – um violeiro, um sanfoneiro e um taroleiro – acompanham o Alferes no “Giro da Bandeira”, e passam de casa em casa, comércios e repartições públicas, levando as bênçãos do Divino.

O encerramento da 22ª Festa do Divino Espírito Santo de Campo Grande acontece no domingo (12), com o tradicional almoço nas dependências do Clube Recreativo da Funlec/Sedesc.

Dia D – Caixas de coletas para arrecadação de vestuário e cobertores foram colocadas em todos os órgãos públicos estaduais e entidades parceiras, segundo o governo. As doações poderão ser feitas até a quinta-feira (9).

No final do período de arrecadação, as peças passarão por contagem e triagem para serem entregues no dia 10 de junho, durante solenidade de encerramento aos representantes das instituições. As entidades que receberão as doações vão ser selecionadas ao final do processo.