A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

05/09/2016 11:55

Governador se reúne com ministro para discutir fronteira e sistema prisional

Intenção é conseguir apoio e recursos da União

Mayara Bueno e Leonardo Rocha
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), no evento de comemoração dos 181 anos da Polícia Militar. (Foto: Marcos Ermínio).Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), no evento de comemoração dos 181 anos da Polícia Militar. (Foto: Marcos Ermínio).

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), se reunirá com o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, na terça-feira (5). Serão discutidos a segurança na fronteira e o sistema prisional de Mato Grosso do Sul. A intenção é buscar recursos e apoio da União, afirma Reinaldo.

Além dele, também participará do encontro o secretário de Estado de Segurança Pública e Justiça, José Carlos Barbosa.

De acordo com o governador, o número de pessoas presas por tráfico internacional é responsabilidade do governo federal. A ideia é entregar novamente ao ministro um documento com as reivindicações e demandas de MS.

“Para que a União possa ajudar no custeio das prisões”. Em MS, 45% dos detentos são presos por tráfico de drogas, segundo Reinaldo, gerando altos custos para os cofres estaduais e afetando a qualidade da segurança. “Teríamos que construir um presídio por ano para atender toda a demanda”.

A tentativa amanhã é resolver a situação na “forma administrativa”, com acordo. “Mas se não houver, podemos entrar na Justiça com a União”.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions