A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

31/01/2011 10:00

Governador troca comando de secretaria para Marun tomar posse

Aline dos Santos
Marun foi eleito deputado estadual e tomará posse amanhã na Assembleia Legislativa.Marun foi eleito deputado estadual e tomará posse amanhã na Assembleia Legislativa.

O governador André Puccinelli (PMDB) exonerou Carlos Marun (PMDB) do comando da secretaria estadual de Habitação e das Cidades e nomeou Mirna Estela Arce Torres para o cargo.

A mudança tem motivação política, pois Marun foi eleito deputado estadual e tomará posse amanhã na Assembleia Legislativa.

Conforme o decreto, Mirna Torres vai acumular o comando da secretaria e a presidência da Agehab (Agência de Habitação Popular).

Na semana passada, Puccinelli havia antecipado que Marun seria exonerado para tomar posse como deputado. Contudo, ele deve retornar ao cargo de secretário, abrindo vaga para um suplente.

Usualmente, a suplência cabe ao primeiro mais votado na coligação, neste caso Rinaldo Modesto (PSDB). Porém, uma liminar durante julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) no ano passado, relativa a Rondônia, deu a vaga para o candidato mais votado do mesmo partido. Neste cenário, a vaga de Marun seria herdada pelo peemedebista Youssif Domingos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions