ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Governador vai à Itália e China angariar investimentos para Mato Grosso do Sul

Jéssica Benitez | 07/04/2013 07:45
André ficará 10 dias fora do Brasil em busca de investimento (Foto: Marcos Ermínio)
André ficará 10 dias fora do Brasil em busca de investimento (Foto: Marcos Ermínio)

O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), embarcou com destino a Itália no início desta manhã de domingo. Após cumprir compromissos no país europeu ele segue para China. Ao todo o peemedebista ficará em solo estrangeiro por 10 dias.


Por meio de um vídeo postado em sua página oficial na rede social Facebook, o governador explicou brevemente o objetivo da peregrinação. “Estamos saindo de viagem neste domingo para Itália e para China com a finalidade de trazermos investimentos e indústrias para nosso Estado e assim gerarmos empregos e renda”, disse André.


Esta será a terceira visita do chefe do Executivo à Itália e a segunda à China para negociações sobre atração de investimentos. Ontem, durante agenda pública em Sidrolândia, André adiantou que no país asiático um dos enfoques será a possível vinda de fábrica de tratores e motoniveladoras, além de um investimento do setor farmacêutico.

Na Itália, ele pretende buscar a instalação de uma indústria de transformação do couro. A intenção é garantir agregar valor à matéria prima produzida em Mato Grosso do Sul, que poderia, em vez de ser exportada na forma primária, virar produto acabado.


Durante ausência do peemedebista quem fica responsável pelo comando do Estado é a vice-governadora e companheira de partido Simone Tebet.

Nos siga no Google Notícias