A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/04/2013 19:10

Missão liderada por André viaja para Itália e China neste domingo

Zemil Rocha
André lidera Missão; primeira parada é a Itália (Foto: Arquivo)André lidera Missão; primeira parada é a Itália (Foto: Arquivo)

Missão de Mato Grosso do Sul, liderada pelo governador André Puccinelli, viaja neste domingo (07) para Europa e Ásia, a fim de divulgar até o dia 17 de abril as potencialidades do Estado e captar investimentos. Participam da missão, que começa a viagem pela Itália, representantes do Sebrae, Seprotur e Famasul.

Integram a Missão Itália-China 2013 o presidente da Famasul e do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, Eduardo Riedel; a secretária de Estado de Produção e Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa; o superintendente da Seprotur, Ademar Silva Jr.; o superintendente do Sebrae/MS e presidente do Siams (Sindicato das Indústrias de Alimentação de Mato Grosso do Sul), Cláudio Mendonça, a diretora de operações da entidade de apoio às micro e pequenas empresas, Maristela França; a gerente da Unidade de Soluções Empresariais, Leandra da Costa; e o prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja.

A comitiva sul-mato-grossense desembarca na segunda-feira em Milão, na Itália, e no mesmo dia divulga a operadores turísticos do país o Aquário do Pantanal, que deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2014. Localizado em Campo Grande, o Aquário será “vendido” como opção turística de visitação durante a Copa do Mundo.

Desenvolvimento econômico territorial, com temas sobre a indústria metalmecânica e de alimentação, a produção local, energias renováveis, construções habitacionais, tratamento de água e de resíduos sólidos, entre outros, será tratado em reuniões em Turim e Roma, durante o restante da semana que vem.

Na China, em Bengbu (província de Anhui), primeira parada, serão visitadas as fábricas da BBCA Group, um dos maiores produtores de acido cítrico do mundo; com instalações na Ásia, Europa e América Latina, possuindo inclusive sociedades com empresas brasileiras.O grupo também produz insumos bioquímicos, à base de milho e cana de açúcar, para a indústria alimentícia.

André, assessores e demais integrantes da Missão de MS, junto com representantes da Embaixada Brasileira, do escritório local da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), terão reuniões também com empresários em Pequim, a capital chinesa.

 

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


SUCESSO À DELEGAÇÃO
 
INOCENCIO AMORIM em 09/04/2013 08:04:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions