ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Missão liderada por André viaja para Itália e China neste domingo

Zemil Rocha | 05/04/2013 19:10
André lidera Missão; primeira parada é a Itália (Foto: Arquivo)
André lidera Missão; primeira parada é a Itália (Foto: Arquivo)

Missão de Mato Grosso do Sul, liderada pelo governador André Puccinelli, viaja neste domingo (07) para Europa e Ásia, a fim de divulgar até o dia 17 de abril as potencialidades do Estado e captar investimentos. Participam da missão, que começa a viagem pela Itália, representantes do Sebrae, Seprotur e Famasul.

Integram a Missão Itália-China 2013 o presidente da Famasul e do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, Eduardo Riedel; a secretária de Estado de Produção e Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa; o superintendente da Seprotur, Ademar Silva Jr.; o superintendente do Sebrae/MS e presidente do Siams (Sindicato das Indústrias de Alimentação de Mato Grosso do Sul), Cláudio Mendonça, a diretora de operações da entidade de apoio às micro e pequenas empresas, Maristela França; a gerente da Unidade de Soluções Empresariais, Leandra da Costa; e o prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja.

A comitiva sul-mato-grossense desembarca na segunda-feira em Milão, na Itália, e no mesmo dia divulga a operadores turísticos do país o Aquário do Pantanal, que deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2014. Localizado em Campo Grande, o Aquário será “vendido” como opção turística de visitação durante a Copa do Mundo.

Desenvolvimento econômico territorial, com temas sobre a indústria metalmecânica e de alimentação, a produção local, energias renováveis, construções habitacionais, tratamento de água e de resíduos sólidos, entre outros, será tratado em reuniões em Turim e Roma, durante o restante da semana que vem.

Na China, em Bengbu (província de Anhui), primeira parada, serão visitadas as fábricas da BBCA Group, um dos maiores produtores de acido cítrico do mundo; com instalações na Ásia, Europa e América Latina, possuindo inclusive sociedades com empresas brasileiras.O grupo também produz insumos bioquímicos, à base de milho e cana de açúcar, para a indústria alimentícia.

André, assessores e demais integrantes da Missão de MS, junto com representantes da Embaixada Brasileira, do escritório local da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), terão reuniões também com empresários em Pequim, a capital chinesa.

Nos siga no Google Notícias