ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Governo escolhe ex-comandante da PM como diretor-adjunto do Detran

Francisco Libório também presidiu o Departamento de Trânsito em 2010

Mayara Bueno | 13/09/2017 08:30
À esquerda, Francisco Libório, diretor-adjunto, e Luiz Carvalho, diretor de Administração. (Foto: Divulgação Detran).
À esquerda, Francisco Libório, diretor-adjunto, e Luiz Carvalho, diretor de Administração. (Foto: Divulgação Detran).

O Governo de Mato Grosso do Sul nomeou, nesta quarta-feira, dia 13, Francisco Libório Silveira, que já foi comandante da Polícia Militar, como diretor-adjunto do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

O nome dele foi divulgado no Diário Oficial do Estado de hoje. A reportagem tentou conversar com o diretor-presidente do Detran, Roberto Hashioka, sobre as escolhas, mas ele não atendeu às ligações. 

Em nota, o Departamento confirmou as nomeações. Libório é bacharel em Direito, ex-Comandante Geral da Polícia Militar durante o governo de Wilson Barbosa Martins, e, já exerceu a função de diretor-adjunto do Detran-MS entre os anos de 2007 a 2014, durante a gestão de André Puccinelli (PMDB).

Outro nome publicado hoje foi de Luiz Carvalho de Almeida. Ele foi nomeado na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica para desempenhar suas funções no Departamento Estadual de Trânsito. 

Almeida vai assumir a Diretoria de Administração e Finanças, setor que já chefiou de 1991 a 1993. Atualmente era gestor de atividades gerais de trânsito. Carvalho é graduado em Economia e Ciências Contábeis pela Fucmat, atual UCDB, e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

O atual diretor foi nomeado em 1º de setembro para substituir Gerson Claro, após a Operação Antivírus, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que culminou na demissão da diretoria do órgão. A investigação foi sobre a contratação pelo Detran, com dispensa de licitação, da empresa Pirâmide Central Informática.

Além de Claro, pediram demissão Donizete Aparecido da Silva, Celso Oliveira, Érico Mendonça, GersonTomi e Luiz Alberto de Oliveira Azevedo, que exerciam, respectivamente, os cargos de diretor-adjunto, diretor administrativo, chefe de divisão, execução orçamentária, financeira e arrecadação, diretor de tecnologia e servidor.

*Matéria editada para acréscimo de informação às 8h45. 

 

Nos siga no Google Notícias