A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/11/2013 11:05

Governo lança campanha para pedir paz entre índios e produtores em MS

Leonardo Rocha
André espera que solução no campo seja feita André espera que solução no campo seja feita

O governador André Puccinelli (PMDB) anunciou que a partir de hoje começa a ser divulgada a campanha “Paz na Terra” para que os conflitos no campo sejam cessados e que não haja novas tragédias no Estado.

André destacou que esta ação terá a participação de todos os segmentos envolvidos, com representantes dos povos indígenas e produtores rurais, além da classe política e civil.

“Temos que lembrar que somos brasileiros e que todos devem colocar seus interesses legítimos em pauta na mesa, para que a solução atenda a todos os grupos”, ressaltou ele.

O governador ponderou que espera que até fim do seu mandato, em dezembro de 2014, sejam resolvidos todos os conflitos indígenas no Estado. “Tenho esperança e fé e acredito que agora o governo federal começará a agir, a solução está próxima”.

Prazo – Puccinelli destacou que o governo federal enviou dois representantes ontem para avaliar a situação da fazenda Buriti, que pediram mais 15 dias de prazo para tomar uma decisão sobre o caso.

“O prazo dos servidores irá terminar amanhã (30), então iremos fazer um semi-ultimato, pois agora precisa ser pra valer, estivemos em Brasília na semana passada e fizemos uma cobrança dura a União, mas vamos respeitar estes 15 dias de paciência”, apontou.

André ainda destacou que na próxima quinta-feira, o governo federal deve decidir como será a provisão financeira para compra das terras.

“Precisamos dar garantia jurídica a todos, eles (governo federal) cometeram um equívoco histórico, quando validaram e venderam as terras aos produtores, agora terão que corrigir”.



Campanha Publicitária não resolve insegurança juridica.
Resolvam na justiça.
Forcem a Dilma a pagar pelas terras.
Faça o Ministro 'falastrão' tirar o pé do chão.
 
Luciana Schimdit em 29/11/2013 11:22:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions