ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Governo lança campanha para pedir paz entre índios e produtores em MS

Leonardo Rocha | 29/11/2013 11:05
André espera que solução no campo seja feita
André espera que solução no campo seja feita

O governador André Puccinelli (PMDB) anunciou que a partir de hoje começa a ser divulgada a campanha “Paz na Terra” para que os conflitos no campo sejam cessados e que não haja novas tragédias no Estado.

André destacou que esta ação terá a participação de todos os segmentos envolvidos, com representantes dos povos indígenas e produtores rurais, além da classe política e civil.

“Temos que lembrar que somos brasileiros e que todos devem colocar seus interesses legítimos em pauta na mesa, para que a solução atenda a todos os grupos”, ressaltou ele.

O governador ponderou que espera que até fim do seu mandato, em dezembro de 2014, sejam resolvidos todos os conflitos indígenas no Estado. “Tenho esperança e fé e acredito que agora o governo federal começará a agir, a solução está próxima”.

Prazo – Puccinelli destacou que o governo federal enviou dois representantes ontem para avaliar a situação da fazenda Buriti, que pediram mais 15 dias de prazo para tomar uma decisão sobre o caso.

“O prazo dos servidores irá terminar amanhã (30), então iremos fazer um semi-ultimato, pois agora precisa ser pra valer, estivemos em Brasília na semana passada e fizemos uma cobrança dura a União, mas vamos respeitar estes 15 dias de paciência”, apontou.

André ainda destacou que na próxima quinta-feira, o governo federal deve decidir como será a provisão financeira para compra das terras.

“Precisamos dar garantia jurídica a todos, eles (governo federal) cometeram um equívoco histórico, quando validaram e venderam as terras aos produtores, agora terão que corrigir”.

Nos siga no Google Notícias