A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Março de 2019

25/01/2019 12:29

Governo pede celeridade na regularização de assentamentos de MS

Chefe do Executivo estadual, Reinaldo Azambuja, se reuniu com a ministra Tereza Cristina

Mayara Bueno
Governador Reinaldo Azambuja (à esquerda), com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o secretário de Meio Ambiente de MS, Jaime Verruck. (Foto: Divulgação/Governo do Estado).Governador Reinaldo Azambuja (à esquerda), com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o secretário de Meio Ambiente de MS, Jaime Verruck. (Foto: Divulgação/Governo do Estado).

O Governo de Mato Grosso do Sul solicitou ao Ministério da Agricultura a agilidade no processo de regularização fundiária de pelo menos 50 mil assentados no Estado. Na manhã desta sexta-feira (dia 25), o chefe do Executivo estadual, Reinaldo Azambuja (PSDB), se reuniu com a ministra Tereza Cristina, em Brasília.

Classificando como questão urgente, o governador afirmou que o Estado tem “inúmeros assentamentos, de mais de 20 anos, que não têm títulos definitivos”, o que gera problema para o pequeno produtor. “Queremos que eles sejam donos de direito dos lotes, com documento”.

Outra pauta discutida foi sobre a febre aftosa sem vacinação, medida que depende de etapas cumpridas pelos governos estadual e federal, como o aumento do número de veterinários nos postos de fiscalização.

Reinaldo também pediu apoio na implementação do programa Resenha Virtual de Equídeos, para identificação e trânsito de animais. A medida já ocorre em MS, mas o governo estadual quer implantar com o aval da União. “É um programa inovador de MS que pode servir para todo o Brasil”.

Ainda durante a reunião, o chefe do Executivo estadual solicitou recursos para construção de 10 estações meteorológicas no Estado. “Já construímos várias estações ao longo desses anos e se implantarmos mais 10 vamos cobrir todo o Estado”. Segundo o governador, o custo de cada uma é R$ 3 milhões, por isso a necessidade de verba federal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions