ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Governo pede celeridade na regularização de assentamentos de MS

Chefe do Executivo estadual, Reinaldo Azambuja, se reuniu com a ministra Tereza Cristina

Mayara Bueno | 25/01/2019 12:29
Governador Reinaldo Azambuja (à esquerda), com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o secretário de Meio Ambiente de MS, Jaime Verruck. (Foto: Divulgação/Governo do Estado).
Governador Reinaldo Azambuja (à esquerda), com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o secretário de Meio Ambiente de MS, Jaime Verruck. (Foto: Divulgação/Governo do Estado).

O Governo de Mato Grosso do Sul solicitou ao Ministério da Agricultura a agilidade no processo de regularização fundiária de pelo menos 50 mil assentados no Estado. Na manhã desta sexta-feira (dia 25), o chefe do Executivo estadual, Reinaldo Azambuja (PSDB), se reuniu com a ministra Tereza Cristina, em Brasília.

Classificando como questão urgente, o governador afirmou que o Estado tem “inúmeros assentamentos, de mais de 20 anos, que não têm títulos definitivos”, o que gera problema para o pequeno produtor. “Queremos que eles sejam donos de direito dos lotes, com documento”.

Outra pauta discutida foi sobre a febre aftosa sem vacinação, medida que depende de etapas cumpridas pelos governos estadual e federal, como o aumento do número de veterinários nos postos de fiscalização.

Reinaldo também pediu apoio na implementação do programa Resenha Virtual de Equídeos, para identificação e trânsito de animais. A medida já ocorre em MS, mas o governo estadual quer implantar com o aval da União. “É um programa inovador de MS que pode servir para todo o Brasil”.

Ainda durante a reunião, o chefe do Executivo estadual solicitou recursos para construção de 10 estações meteorológicas no Estado. “Já construímos várias estações ao longo desses anos e se implantarmos mais 10 vamos cobrir todo o Estado”. Segundo o governador, o custo de cada uma é R$ 3 milhões, por isso a necessidade de verba federal.

Nos siga no Google Notícias