ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Moradores de assentamentos em MS recebem salas com acesso a internet

Adriano Fernandes | 25/08/2018 19:41
Moradoras usando alguns dos computadores da sala em Guia Lopes. (Foto: Assessoria de Comunicação)
Moradoras usando alguns dos computadores da sala em Guia Lopes. (Foto: Assessoria de Comunicação)

Foram inauguradas, nesta sexta-feira (24) duas salas de inclusão digitais em assentamentos em Guia Lopes da Laguna e Bela Vista. A iniciativa faz parte do TecSocial, projeto do Ministério da Ciência e Tecnologia desenvolvimento em parceria com o Governo do Estado e surge como uma forma de tornar o contato com a internet, ainda mais democrática por MS. 

Em Guia Lopes, moradores do assentamento Retirada da Laguna a 8 quilômetros da cidade foram os beneficiados com sala equipada com 10 computadores, TV de 32 polegadas, aparelho de DVD e roteador.

A estrutura também possui mesas e cadeiras, quadro branco, impressora e monitores para orientar e organizar as turmas. No assentamento Tupanceretan, em Bela Vista, cerca de 60 alunos de uma escola rural também terão acesso a internet através da estrutura. 

"Aqui quase ninguém tem acesso a internet e vamos poder apresentar esse mundo aos alunos, para aprofundar a pesquisa e mostrar novas possibilidades", comentou a professora Neide Martins, que dá aula para alunos do 2° ao 9° ano do Ensino Fundamental, no local.

No assentamento que fica a 20 quilômetros da cidade vivem 70 famílias. Os monitores do projeto nos assentamentos também serão pessoas escolhidas na própria comunidade e que receberão treinamento e bolsa. 

No Estado, a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) desenvolve o projeto que é coordenado por meio da Superintendência de Ciência e Tecnologia, sob direção do superintendente Rogério Beretta. Beretta e o secretário da pasta, Jaime Verruck participaram das inaugurações. O coordenador geral do TecSocial e o professor da UFMS Alessandro Arruda. 

Nos siga no Google Notícias