A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Março de 2019

24/01/2019 16:20

Prefeito vai a Brasília para primeira reunião com ministros de Bolsonaro

Marquinhos Trad tem reunião com os ministros da Saúde, Agricultura e Desenvolvimento

Mayara Bueno e Humberto Marques
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Humberto Marques).Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Humberto Marques).

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), vai a Brasília na sexta-feira (dia 25), para a primeira reunião com a equipe do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A agenda inclui reuniões com os ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, da Agricultura, Tereza Cristina, e do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

Segundo o chefe do Executivo municipal, que está na Assomasul (Associação dos Prefeitos de Mato Grosso do Sul) para a eleição da presidência, nesta quinta-feira (dia 24), o objetivo é colocar os ministros a par das necessidades de Campo Grande para 2019.

No Ministério do Desenvolvimento Regional, o prefeito vai negociar a liberação de recursos para recapeamento, iluminação pública e habitação. Na área da saúde, o pedido será sobre elevação de recursos para Clínica da Família, unidade voltada à atenção básica de saúde.

Agenda semelhante é cumprida pelo governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), que se reúne com chefes de pastas federais nesta quinta e também amanhã. A passagem na capital federal inclui conversas com Onyx Lorenzoni (Casa Civil), com quem deve tratar de assuntos políticos.

Também se encontra com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para tratar sobre ferrovia e portos. O governador vai conversar com o ministro da Saúde para combinar a entrega dos equipamentos dos hospitais regionais que serão inaugurados até 2020 em Dourados e Três Lagoas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions