ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Política

Governo publica nomeação de Arroyo para vaga de conselheiro do TCE

Priscilla Peres | 24/12/2014 10:04

O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira traz a nomeação do deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) para o cargo de conselheiro do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul). A decisão do governador André Puccinelli (PMDB), foi publicada sete dias antes dele terminar o mandato.

Arroyo assume o lugar do conselheiro José Ricardo Pereira Cabral, que está se aposentando e deixando o cargo vago. Cabral é o atual vice-presidente do órgão, tem 59 anos, é jornalista e advogado de formação, e foi secretário estadual de receita e controle durante o segundo governo de Zeca do PT. Sua nomeação para o TCE aconteceu no final de 2006.

A nomeação é mais um capítulo na polêmica gerada sobre a indicação à vaga. O deputado federal licenciado e ex-secretário estadual de Obras Edson Giroto, também estava cotado para assumir o cargo e ainda há um questionamento sobre a regularidade da aposentadoria de Cabral.

Com a preferência do governador por Arroyo, Giroto chegou a pedir exoneração do cargo estadual na semana passada. Ele deve voltar à Câmara dos Deputados e cumprir o mandato até fevereiro do ano que vem. A vaga de Giroto era ocupada por Akira Otsubo (PMDB).

A outra pendência, relativa à aposentadoria do atual conselheiro, deve ser resolvida apenas no ano que vem, com a possibilidade de uma briga judicial, com contestação do TCE.

Nos siga no Google Notícias