ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Política

Guiado por Wesley Batista, Lula visita JBS ao lado de Riedel e recebe aplausos

Durante o “tour” pelo frigorífico, presidente cumprimentou e abraçou funcionários

Por Jhefferson Gamarra | 12/04/2024 10:50

Logo após chegar ao frigorífico da JBS em Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) colocou a vestimenta adequada e realizou uma visita pela planta da empresa, guiado pelo empresário Wesley Batista e pelo governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB).

Nas imagens postadas no Instagram, Lula cumprimentou e abraçou diversos funcionários da unidade instalada na saída para Sidrolândia. Os trabalhadores aplaudiram e fizeram corações com as mãos dando as boas-vindas ao presidente.

O presidente desembarcou na Capital às 9h33 e chegou ao frigorifico às 10h05. Após a visita interna, Lula vai participar da cerimônia de oficialização do embarque da mercadoria para exportação, que contará com a presença de um embaixador chinês.

A agenda do presidente Lula não se estenderá além do evento na JBS, já que às 15h ele cumprirá compromissos em São Paulo, no evento da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

Esta é a primeira visita oficial de Lula ao Estado desde que reassumiu a presidência em 2023, como parte de um giro pelos estados brasileiros visando a aproximação com o setor econômico. A última passagem de Lula em Campo Grande foi em 2014 durante campanha eleitoral que elegeu a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias