ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 33º

Política

Governador Eduardo Riedel e secretários vão receber Lula na JBS

Lula vai conhecer o frigorífico e em seguida participar da oficialização do embarque de carne para a China

Por Jhefferson Gamarra | 12/04/2024 09:10
Governador Eduardo Riedel acompanhado da primeira-dama Monica e de secretários (Foto: Henrique Kawaminami)
Governador Eduardo Riedel acompanhado da primeira-dama Monica e de secretários (Foto: Henrique Kawaminami)

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), estará à frente da recepção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na manhã desta sexta-feira (12), diretamente no frigorífico JBS em Campo Grande. A visita do presidente petista ao Estado tem como principal objetivo a oficialização da exportação de carne para o mercado chinês, uma conquista recente para a indústria local.

Além do governador, a primeira-dama Mônica Riedel e os secretários Rodrigo Perez, Eduardo Rocha, Jaime Verruck e o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, participarão do encontro . A visita de Lula à JBS, localizada na BR-060, saída para Sidrolândia, contará também com a presença do ministro Carlos Fávaro, da Agricultura e Pecuária, deputados federais e estaduais de Mato Grosso do Sul.

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), não participará da agenda do presidente na Capital. A chefe do Executivo municipal está em São Paulo, acompanhada da senadora Tereza Cristina (PP), em uma agenda do Governo do Estado.

Esquema de segurança montado para escoltar o presidente da Base Aérea até a JBS (Foto: Paulo Francis)
Esquema de segurança montado para escoltar o presidente da Base Aérea até a JBS (Foto: Paulo Francis)

O presidente chegará à base aérea de Campo Grande por volta das 10h de onde seguirá diretamente para a JBS, sem previsão de encontros particulares com o governador. O trajeto até a planta do frigorífico será cuidadosamente monitorado, com um forte esquema de segurança envolvendo ambulâncias, veículos do Batalhão de Choque da Polícia Militar, da Polícia Federal, além de apoio do Exército.

Durante a visita, Lula vai conhecer a planta da JBS e em seguida participar da cerimônia de oficialização do embarque da mercadoria para exportação, que contará com a presença de um embaixador chinês. A agenda do presidente Lula em não se estenderá além do evento na JBS, já que às 15h ele cumprirá compromissos em São Paulo, no evento da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

Esta será a primeira visita oficial de Lula ao Estado desde que reassumiu a presidência em 2023, como parte de um giro pelos estados brasileiros visando a aproximação com o setor econômico. Após visitar Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pará, Nordeste e Goiás nos últimos meses.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias