A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/07/2013 08:52

Há mais de duas semanas sem agenda pública, Bernal some até de rede social

Jéssica Benitez
Prefeito não aparece publicamente há mais de 15 dias (Foto: Cleber Gellio)Prefeito não aparece publicamente há mais de 15 dias (Foto: Cleber Gellio)

Há mais de duas semanas sem agenda pública, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), abre lacunas com sua ausência. A última “aparição” do progressista foi no dia 4 de julho, quando recebeu estudantes da REME (Rede Municipal de Educação) no Paço. O sumiço ocorreu após as denúncias envolvendo a Salute, microempresa recém-criada com capital de R$ 50 mil e ganhou contratos milionários da prefeitura. 

No dia 2 de julho, a equipe do Campo Grande News conseguiu falar com o chefe do Executivo durante evento da Funsat (Fundação Social do Trabalho) que não foi publicado em sua agenda, mas foi revelado por ele mesmo na rede social Facebook.

Enquanto o prefeito é blindado com “agendas internas”, várias questões ficam sem resposta por parte do gestor. Nestes 14 dias que Bernal não tem contato com a imprensa publicamente e questionamentos relacionados à distribuidora de alimentos Salute, a dívida de R$ 18 milhões com a Solurb, o desgaste do secretariado com rumores de que dois líderes de pastas teriam pedido demissão, ainda não foram bem esclarecidos.

Neste período, ele tem selecionado em quais veículos de comunicação quer aparecer, dando prioridade a emissoras de TV, enquanto aos demais não responde, sequer, perguntas enviadas por e-mail, como é exigido pela superintendência de comunicação da prefeitura. No último dia 07, por exemplo, o Campo Grande News tentou obter esclarecimentos sobre o contrato com a Salute, mas até o momento não houve resposta do Executivo.

O sumiço se estendeu até ao Facebook. Antes Bernal postava mensagens diariamente, algumas vezes durante a madrugada. Agora o prefeito quase não posta nada e quando decide se comunicar com seus seguidores escreve mensagens genéricas, como a que postou esta manhã.

“E o Bernal? Bom dia!!!! Iniciamos o dia atendendo muita gente. Temos nossas equipes da saúde, educação, infraestrutura, cultura, esporte, assistência social, trânsito, habitação, entre outras, com intenso trabalho. São atividades na área urbana e rural. Vamos em frente, trabalhando, com humildade e fé, por uma Campo Grande Progressista e Fraterna. Alcides Bernal - Prefeito de Campo Grande”, disse sem detalhar a agenda.

Após inúmeras críticas o chefe do Executivo também não utiliza mais o número “11” para assinar as postagens, não polemiza assuntos, nem ataca aos adversários virtualmente como fez com a vereadora Grazielle Machado (PR), entre outros.

Coincidência ou não, na semana passada, vereadores da oposição cogitaram acionar a Polícia Federal devido a ataques virtuais supostamente feitos por eleitores progressistas. A ideia partiu de Paulo Siufi (PMDB), após sua companheira de partido Carla Stephanini sofrer ofensas de um perfil falso chamado “cabra da peste”.

O impasse ocorreu no mesmo dia em que o prefeito ligou na rádio que Carla concedia entrevista e falava sobre a falta de merenda nos ceinfs (Centro de Educação Infantil) da Capital. O progressista não gostou nada do que a vereadora estava explicando e entrou em contato com o veículo de comunicação conseguindo interromper a entrevista.



quanta inguinorancia deste povo campograndensse, votou em um paraguaio, olha o país daonde ele veio, acho que ele quer deixar campo grande igual!!!!!!!!! fora bernal já já!!!!!!!!!!
 
paulo roberto em 18/07/2013 14:42:04
Vai ver está morando em Paris...
 
Cristiane Ribeiro em 18/07/2013 14:10:26
PARABÉNS ELEITORES ... RS RS AGORA NÃO ADIANTA CHORAR... PQ VCS VOTARAM NA 'MENTIRA EM PESSOA'.. COMO QUE VCS ACREDITARAM NAQUELAS PALAVRAS DESSE PREFEITINHO...PALHAÇADA VCS ELEITORES DE CAMPO GRANDE.. AGORA TEMOS QUE FICAR NESTA SITUAÇÃO SEM PREFEITO, SEM NADA.... O CARA GANHA PRA FICA NO FACE E FALA DOS OUTROS ... PALHAÇADA.. PREFEITINHO SEM VERGONHA
 
Antonio Mendez em 18/07/2013 14:08:31
Que bom ! Isso é sinal de que ele está trabalhando !
 
Felipe Benites em 18/07/2013 13:54:31
ele foi em busca de ajuda do paulo maluf(pp), maior líder de seu partido e do josé dirceu(pt), seu aliado em c.gde. ambos pessoas honestas(?) e competentes.
 
JOLA FERNANDES em 18/07/2013 12:57:09
Gostaria de saber a opinião do Paulo Siufi sobre seu primo Adalberto Siufi, ele nunca falou nada né?
 
moacir cafaro em 18/07/2013 12:31:34
Como prefeito já estou sentindo a falta dele desde primeiro de janeiro. Quem sabe quando voltar ele resolva mostrar a que veio.
 
Alex André de Souza em 18/07/2013 11:26:41
Meu Deus até quando vamos aguentar essa situação, Campo Grande está a deriva... que tristeza!
 
Andrea Lucia em 18/07/2013 11:07:18
Quem Sabe Carlos Nogueira essa seja uma Forma de dar jus a sua genealogia, Paraguaia...
Infelizmente o povo de Campo Grande Demonstra uma ignorância Absurda quando vota em pessoas que não tem a menor Habilidade para lidar com o contraditório e a coisa Publica
 
Rodrigo Dias Vilela em 18/07/2013 10:57:27
tá na hora do tribunal de justiça pedir a CASSAÇÃO desse cidadão nossa cidade está entregue as moscas sem conta nesses escândalos em que ele se encontra CAI FORA BERNAL!!
 
evanildo de jesus oliveira em 18/07/2013 10:55:48
ESSE PREFEITO É IGUAL O VELHO E SABIO DIZER POPULAR.

É IGUAL A CAVALO PY.........
 
Carlos Nogueira em 18/07/2013 10:46:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions