ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Há mais de duas semanas sem agenda pública, Bernal some até de rede social

Jéssica Benitez | 18/07/2013 08:52
Prefeito não aparece publicamente há mais de 15 dias (Foto: Cleber Gellio)
Prefeito não aparece publicamente há mais de 15 dias (Foto: Cleber Gellio)

Há mais de duas semanas sem agenda pública, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), abre lacunas com sua ausência. A última “aparição” do progressista foi no dia 4 de julho, quando recebeu estudantes da REME (Rede Municipal de Educação) no Paço. O sumiço ocorreu após as denúncias envolvendo a Salute, microempresa recém-criada com capital de R$ 50 mil e ganhou contratos milionários da prefeitura.

No dia 2 de julho, a equipe do Campo Grande News conseguiu falar com o chefe do Executivo durante evento da Funsat (Fundação Social do Trabalho) que não foi publicado em sua agenda, mas foi revelado por ele mesmo na rede social Facebook.

Enquanto o prefeito é blindado com “agendas internas”, várias questões ficam sem resposta por parte do gestor. Nestes 14 dias que Bernal não tem contato com a imprensa publicamente e questionamentos relacionados à distribuidora de alimentos Salute, a dívida de R$ 18 milhões com a Solurb, o desgaste do secretariado com rumores de que dois líderes de pastas teriam pedido demissão, ainda não foram bem esclarecidos.

Neste período, ele tem selecionado em quais veículos de comunicação quer aparecer, dando prioridade a emissoras de TV, enquanto aos demais não responde, sequer, perguntas enviadas por e-mail, como é exigido pela superintendência de comunicação da prefeitura. No último dia 07, por exemplo, o Campo Grande News tentou obter esclarecimentos sobre o contrato com a Salute, mas até o momento não houve resposta do Executivo.

O sumiço se estendeu até ao Facebook. Antes Bernal postava mensagens diariamente, algumas vezes durante a madrugada. Agora o prefeito quase não posta nada e quando decide se comunicar com seus seguidores escreve mensagens genéricas, como a que postou esta manhã.

“E o Bernal? Bom dia!!!! Iniciamos o dia atendendo muita gente. Temos nossas equipes da saúde, educação, infraestrutura, cultura, esporte, assistência social, trânsito, habitação, entre outras, com intenso trabalho. São atividades na área urbana e rural. Vamos em frente, trabalhando, com humildade e fé, por uma Campo Grande Progressista e Fraterna. Alcides Bernal - Prefeito de Campo Grande”, disse sem detalhar a agenda.

Após inúmeras críticas o chefe do Executivo também não utiliza mais o número “11” para assinar as postagens, não polemiza assuntos, nem ataca aos adversários virtualmente como fez com a vereadora Grazielle Machado (PR), entre outros.

Coincidência ou não, na semana passada, vereadores da oposição cogitaram acionar a Polícia Federal devido a ataques virtuais supostamente feitos por eleitores progressistas. A ideia partiu de Paulo Siufi (PMDB), após sua companheira de partido Carla Stephanini sofrer ofensas de um perfil falso chamado “cabra da peste”.

O impasse ocorreu no mesmo dia em que o prefeito ligou na rádio que Carla concedia entrevista e falava sobre a falta de merenda nos ceinfs (Centro de Educação Infantil) da Capital. O progressista não gostou nada do que a vereadora estava explicando e entrou em contato com o veículo de comunicação conseguindo interromper a entrevista.

Nos siga no Google Notícias