A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/07/2013 09:38

Bernal não vê irregularidade no “kit frutas” e sim má fé dos vereadores

Leonardo Rocha e Jéssica Benitez
Bernal não vê irregularidade no “kit frutas” e sim má fé dos vereadores

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou hoje, durante agenda pública, que o “kit frutas” divulgado ontem na CPI do Calote, não possui nenhuma irregularidade, pois há confirmação em nota fiscal e a compra foi feita de forma justa e correta. Bernal aproveitou para criticar a postura dos integrantes da CPI, que segundo ele, estão usando de “má fé” para denegrir a sua imagem e da sua administração.

O prefeito ressaltou que as declarações feitas pelos vereadores foram “inverídicas” e que mostra que estão mal intencionados, com a intenção de passar uma impressão errada de sua gestão. “Mandamos a nota fiscal da compra com todas as informações disponíveis, foi feita apenas uma especulação”, afirmou.

Bernal não se conteve e voltou a atacar o vereador Elizeu Dionísio (PSL) dizendo que ele foi irresponsável e inconsequente quando levantou estas dúvidas e voltou a chamá-lo de “incompetente”. Ele também aproveitou para acusar o vereador Chiquinho Telles (PSD) de ser “fofoqueiro” e defender os interesses do empresário Antonio João. “Eles (vereadores) não querem o bem nem da prefeitura e muito menos da cidade”, concluiu.

Ele também ficou incomodado com a comparação que Dionísio fez dizendo que “enquanto o prefeito come frutas, não tem frutas nos Ceinfs”. Bernal argumentou que não há falta de alimentos nas unidades e que estes são de “melhor qualidade” do que na gestão anterior. “Gostaria que os vereadores tratassem a questão da saúde com a mesma intensidade da análise das frutas”, comparou.

A assessoria da prefeitura afirmou que o contrato do “kit frutas” custa R$ 1400 por semestre, e que este está previsto de abril a setembro. Segundo a assessoria, são pagos R$ 245,00 por mês e que são dez tipos de frutas sem nenhum outro acompanhamento.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


O mais interessante é que, do café da manhã deles todos estavam quietiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinhos! Será que realmente acabou aquela gastança?
 
helena da costa andrade em 02/07/2013 22:17:49
Isto é uma vergonha, um prefeito que nunca comeu fruta na vida dele, se acha no direito de pegar o meu dinheiro alias o nosso dinheiro, e fazer farra de frutas, quero aqui expressar os meus sentimentos de repudio a estes tipos de atitudes, de políticos como este bernal, peço a todos os cidadãos campo grandensses, que vão as ruas por campo grande, porque ela não pode parar. O bernal cortou as verbas de entidades carentes que dependião da prefeitura para cuidar de crianças carentes nos bairros, não tem médicos , não tem remédios, o sr bernal demitiu quase 2.000 funcionários e não nomeou ninguém esta tudo parado. convoco a todos como eu air a câmara municipal para protestar contra estas farras destes políticos falastrãos.
 
paulo roberto em 02/07/2013 15:33:11
E o monte de processos incompletos... Sem controle de nada. Não viu, não sabe, me perseguem....E outra, senhor prefeito: só 440 processos? Isso é tudo para 6 meses de administração de uma Capital como a nossa? Vai ser radialista BERNAL
 
Renata Bastos em 02/07/2013 15:07:36
Falta de ética, e irregularidade sim, pagando despesas pessoais com dinheiro PÚBLICO, nós estamos pagando a comodidade do Sr. Prefeito Alcides Bernal, e enquanto isso crianças continuam sem merenda de qualidade nos ceinfs e escolas municipais.

ISTO É UMA VERGONHA!!!
 
DANIELA OSTEMBERG em 02/07/2013 14:59:59
Falta de ética, e irregularidade sim, pagando despesas pessoais com dinheiro PÚBLICO, nós estamos pagando a comodidade do Sr. Prefeito Alcides Bernal, e enquanto isso crianças continuam sem merenda de qualidade nos ceinfs e escolas municipais.

ISTO É UMA VERGONHA!!!

 
Daniela Ostemberg em 02/07/2013 14:58:40
Acho uma imoralidade bancar café da manhã de luxo e kit frutas para esta corja política com o dinheiro público, enquanto crianças quase passam necessidades nos CEINF's e grande parte da população sequer sabe o que é saborear uma fruta em sua alimentação diária. Ainda, um kit de frutas de R$ 245,00 ao mês dá para o sr. prefeito substituir todas as refeições diárias por frutas, pois para qualquer cidadão comum, um kit deste, em média custa R$ 100,00... estranho, é o mínimo que se pode dizer. Acorda povo, até quando vão deixar este cara no comando, fazendo farra com dinheiro público e deixando de pagar coisas de suma importância para a população. Mas a verdade é: queriam mudança, pois elas estão acontecendo, a passos largos.
 
Laura Ribas em 02/07/2013 13:42:34
Acredito no que o prefeito diz. Acho que a "má fé" predomina em muitos políticos, inclusive se utilizam da imprensa para ofender ao invés de trabalhar e apoiar. Apoiando o prefeito é o mesmo que apoiar Campo Grande, o povo. Qual prefeito deslancha, se alguns políticos que também foram eleitos pelo povo, fazem de tudo para atrapalhar ao invés de apoiar? Será que não estão entendendo o clamor das ruas? Parece que uns remam para frente e outros para trás.
 
Jorge Gonçalves em 02/07/2013 12:40:08
Vamos reivindicar kit fruta para todas as crianças dos CEINFS!
 
Ronaldo Pereira em 02/07/2013 11:10:37
Sr. Prefeito, não é a CPI que está denegrindo vossa imagem, é o Sr. quem já a denegriu.
Peça pra sair antes que a Câmara Municipal o faça.
 
SIDNEY BARBOSA NOLASCO em 02/07/2013 10:56:05
Gente...quanta implicância...tanto os nobres vereadores quanto o digníssimo prefeito precisam duma alimentação equilibrada já que são submetidos a uma carga extenuante de trabalho. Tadinhos....
 
Roberson Ferraz em 02/07/2013 10:55:43
bom dia prefeito nao votei em vc mais vou te dar uma dica larga de briga e faz o recapeamento da cidade deixa ela linda as avenidas pelo menos q o povo vai te apoiar vai ser o prefeito q deixou a cidade de campo grande linda e o povo vai lembrar de vc pra sempre seja esperto valeuuuu
 
antonio escobilha em 02/07/2013 10:46:25
O SR PREFEITO DEVERIA SER MAIS PRUDENTE NA QUESTÃO DAS FRUTAS, NESTE MOMENTO, PODE SER LEGAL MAS É IMORAL, JÁ QUE ESTAMOS EM PLENO PROCESSO DE REIVINDICAÇÕES POR MUDANÇAS NA POLÍTICA COM CLAMOR PÚBLICO.
 
sediney aparecido dantas em 02/07/2013 10:34:17
Realmente não existe "ilegalidade", o que existe é uma situação flagrante de "imoralidade" falta de zelo com o dinheiro público.
Pois o povo não paga impostos para convescote oficiais.
 
Gabriel Torres em 02/07/2013 10:26:52
A discussão foi levada para o assunto das frutas, mas o que realmente interessa, que é o fato de a Prefeitura não entregar os papéis solicitados não foi respondido. Há alguma coisa a esconder senhor Prefeito? Por favor, explique-se! Votei em ti por acreditar em trabalho e mudança, mas só vejo Facebook e mania de perseguição! Até processo contra quem reclama de você! Afinal onde está a verdade? Mostre os documentos, se os tiver, e acabe com o disse-me-disse.
 
Alberto José M Silva em 02/07/2013 10:22:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions