ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Horas após Simone desistir de candidatura, André recebe advogados

O ex-governador está preso há 23 dias – desde 20 de julho – no Cetro de Triagem Anísio Teixeira; uma comitiva esteve na unidade prisional nesta manhã

Anahi Zurutuza e Kleber Clajus | 13/08/2018 11:15
Ulisses Rocha e outros "homens de terno" ao deixarem o Centro de Triagem (Foto:
Ulisses Rocha e outros "homens de terno" ao deixarem o Centro de Triagem (Foto:

Horas depois de Simone Tebet (MDB) anunciar que “por motivos pessoais” desiste de candidatar do Governo de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli recebeu visita de uma comitiva de advogados. O ex-governador está preso há 23 dias – desde 20 de julho – no Cetro de Triagem Anísio Teixeira.

Cinco homens entraram na unidade prisional, dentre eles o advogado Ulisses Rocha, que além de advogado de André é presidente municipal do MDB. Ao deixar o Centro de Triagem, o defensor disse à equipe do Campo Grande News que a questão jurídica do líder emedebista estava sendo tratada, mas que claro, a situação do partido foi conversada com ele. “Não tem como não comentar sobre estes assuntos”, comentou.

A comitiva passou pouco menos de duas horas dentro da unidade. Ulisses não revelou qual é a opinião de André sobre a desistência de Simone e repetiu o que já havia dito à reportagem mais cedo. “Até quarta-feira a gente resolve quem vai ser o nome do partido [a substituir Simone]”.

O Campo Grande News apurou “conversa de bastidor” de que o partido pode considerar o deputado Márcio Fenandes ou ex-prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, ambos do MDB, como nomes para a disputa do governo, e ainda que uma parcela do partido estaria contando com possibilidade de André sair da prisão e assumir a cabeça da chapa.

Para Ulisses trata-se apenas de especulação. “Sempre tratamos como prioridade a candidatura do partido e se tiver outro nome do partido vai ser para disputar a eleição até o fim”.

Na Justiça – A defesa de André já habeas corpus no TRF3 (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, STJ (Superior Tribunal de Justiça) e no STF (Supremo Tribunal Federal). Da ação no Supremo, os advogados decidiram pela desistência.

O ex-chefe do Executivo é alvo da Operação Lama Asfáltica, que investiga suposto esquema de desvios milionários dos cofres públicos. Além dele, o filho, André Puccinelli Júnior, e o advogado João Paulo Calves também estão presos.

Comunicado - A senadora Simone Tebet comunicou a desistência da candidatura na noite de domingo (dia 12) por meio de nota oficial deste ano. Ela atribuiu a decisão à questão particular e afirmou que aceitou se candidatar, anteriormente, levada pela "emoção" após o pedido do ex-governador.

Nos siga no Google Notícias