A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/10/2016 13:15

Ibope confirma 2º turno, com empate técnico entre Rose e Marquinhos

Waldemar Gonçalves e Richelieu de Carlo
Rose Modesto durante panfletagem no Centro da cidade, na manhã deste sábado (Foto: Fernando Antunes)Rose Modesto durante panfletagem no Centro da cidade, na manhã deste sábado (Foto: Fernando Antunes)
Marquinhos Trad (PSD) em entrevista neste sábado (Foto: Fernando Antunes)Marquinhos Trad (PSD) em entrevista neste sábado (Foto: Fernando Antunes)

Pesquisa Ibope, divulgada neste sábado (1º), véspera da eleição, pela TV Morena, confirma que as eleições para prefeito em Campo Grande vão para o segundo turno. Pelos números, ainda, os candidatos Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB) estão tecnicamente empatados.

Conforme levantou o Ibope, Marquinhos Trad soma 34% das intenções de voto. Rose Modesto aparece com 26%, encurtando a diferença entre ambos.

Tanto que, considerando a margem de erros da pesquisa, os dois irão para o segundo turno com possibilidade de empate. Considerando variação de quatro pontos para mais ou para menos, Marquinhos teria entre 30% e 38%, enquanto Rose alcança e 22% a 30%.

O terceiro colocado é o atual prefeito e candidato à reeleição, Alcides Bernal (PP), com 18%. Na sequência aparecem Coronel David (PSC), 3%, Marcelo Bluma (PV), com 2%.

Alex do PT, Athayde Nery (PPS), Pedrossian Filho (PMB), Rosana Santos (PSOL) e Suél Ferranti (PSTU) foram citados por 1% dos entrevistados. Aroldo Figueiró (PTN) e Lauro Davi (PROS) ficaram baixo deste percentual, enquanto Adalton Garcia (PRTB), José Arce (PCO) e Elizeu Amarilha (PSDC) não foram citados.

Brancos e nulos somam 8%, com 4% dizendo que não sabem em quem votarão. Segundo a TV Morena, o levantamento foi feito entre os dias 27 e 29 de setembro.

Votos válidos – O Ibope também calculou os votos válidos neste levantamento. Ou seja, os percentuais de cada candidato desconsiderando os números de indecisos, brancos ou nulos.

Nesta medição, Marquinhos Trad tem 38%, Rose Modesto soma 29%. Alcides Bernal aparece com 9%.

Detalhes – Foram entrevistados 602 eleitores. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) sob o número MS-08322/2016. A publicação do levantamento estava prevista para a sexta-feira (30), mas chegou a ser vetado pela Justiça, decisão revertida neste sábado.

Ibope confirma 2º turno, com empate técnico entre Rose e Marquinhos


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions