ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Inquéritos sobre Owari e Brothers têm 30 volumes

Redação | 31/07/2009 10:01

O delegado Bráulio Cezar Galloni entregou na manhã desta sexta-feira ao MPE (Ministério Público Estadual) em Dourados os inquéritos sobre as operações Owari e Brothers, que levaram 42 pessoas para a prisão no dia 7 deste mês e que resultaram no indiciamento de 73 acusados, entre eles empresários, vereadores, ex-secretários municipais e servidores públicos de Dourados, Naviraí e Ponta Porã.

Os 30 volumes com o resultado de dois anos de investigação foram protocolados no MPE e estão na central de inquéritos. Ainda hoje devem ser distribuídos aos promotores das varas criminais. A PF não divulgou detalhes da investigação, nem o nome das pessoas indiciadas.

Os inquéritos relatados ao MPE incluem depoimentos de testemunhas, escutas telefônicas, relatórios de investigação a campo, documentos, anotações e arquivos de computador sobre as ações das organizações comandadas por Sizuo Uemura e os filhos Eduardo e Sizuo Uemura Filho, o Dinho, e pelos irmãos Everaldo e Eduarte Dias Leite.

Segundo a PF, os dois grupos agiam em áreas diferentes, com o mesmo objetivo: fraudar processos licitatórios para manter o monopólio de serviços públicos, com ajuda de agentes públicos.

Nos siga no Google Notícias