A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Junho de 2017

15/11/2016 10:49

Instituto firma parceria para contar a história do legislativo de MS

Autores esperam lançar livro em outubro de 2017

Leonardo Rocha
Parceria entre IHGMS e Assembleia Legislativa, vai produzir um livro sobre a história do legislativo (Foto: Roberto Higa/ALMS)Parceria entre IHGMS e Assembleia Legislativa, vai produzir um livro sobre a história do legislativo (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O IHGMS (Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul) firmou parceria com a Assembleia Legislativa, para elaboração de livro, que vai contar a história da Casa de Leis. A expectativa é que a obra seja lançada em outubro do ano que vem, durante as comemorações dos 40 anos do Estado.

O presidente da Assembleia, deputado Junior Mochi (PMDB), ressaltou que esta obra vai resgatar a memória do legislativo e será um material acessível a toda sociedade. "“Vamos elaborar um cronograma dos trabalhos e executá-lo, para que seja possível lançar a obra durante as comemorações dos 40 anos da criação de Mato Grosso do Sul", disse ele.

Mochi ponderou que um dos focos deste trabalho, é levar estas informações e histórias para comunidade escolar, para que os alunos possam conhecer mais sobre o Poder Legislativo.

Para o presidente do IHGMS, professor Paulo Cabral, a obra será além de um registro, uma forma de valorizar a história da Assembleia. Ele ponderou que esta parceria já tinha sido idealizada por Hildebrando Campestrini, que faleceu no começo do mês. "Ele iniciou esse projeto e vamos dar prosseguimento à iniciativa", garantiu Cabral.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions