ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Interior também deixa definição de candidaturas para último dia do prazo

Nicholas Vasconcelos e Fabiano Arruda | 29/06/2012 19:59

Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã

Os quatro maiores colégios eleitorais do interior de Mato Grosso do Sul também deixaram para o ultimo dia do prazo as definições políticas. A maioria dos partidos de Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã escolhem neste sábado (30) as alianças para as disputas municipais.

Em Dourados, o PSB realiza convenção no sábado para oficializar a candidatura de Murilo Zauith para a reeleição. O cargo de vice ficou com ex-gerente regional da Sanesul, Odilon Azambuja, do PMDB.

De acordo com o site DouraNews, nesta sexta o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) anunciou que pode concorrer a prefeitura. Ele convidou o PT para integrar a coligação.

O diretório regional do PT confirma a ida do presidente Marcos Garcia a Dourados, mas não confirma o convite.

Outro adversário de Zauith é o radialista José Roberto Gomes da Costa, que teve a candidatura homologada pelo PSOL esta semana.

No município de Três Lagoas o PSD do vereador Ângelo Guerreiro realiza convenção na noite desta sexta-feira (29) para confirmá-lo como candidato de oposição. O PT aprovou de forma apertada o apoio a Guerreiro.

A atual prefeita Márcia Moura (PMDB) vai ter a candidatura a reeleição homologada na convenção às 19h do sábado. Márcia conta com 19 partidos aliados, entre eles DEM, PDT, PR e PPS.

Em Corumbá os dois candidatos para a prefeitura realizam convenções no último dia. Paulo Duarte (PT) referenda a sua candidatura com o apoio do PSD, com Márcia Rolon.

A ex-vereadora Solange Alves de Oliveira, do PMDB, vai ser a segunda candidata para a prefeitura.

Em Ponta Porã o PSDB definiu nesta sexta-feira (29) a candidatura do arquiteto Helinho Peluffo, com Lourdes Monteiro (PTB) como candidata a vice-prefeita.

Já o PR lançou a candidatura de Álvaro Soares, com o apoio do DEM e também do PMDB

O PPS realiza convenção neste sábado para confirmar a candidatura de Ludimar Novaes.

Nos siga no Google Notícias