ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Investigação derruba superintendente de Segurança Pública de MS

Rafael Ribeiro | 08/02/2017 11:25
Coronel Deusdete em 2015, quando assumiu o comando da PM; ele também já foi chefe da Agepen (Foto: Arquivo)
Coronel Deusdete em 2015, quando assumiu o comando da PM; ele também já foi chefe da Agepen (Foto: Arquivo)

As mudanças na Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública continuam neste início de ano. Depois do comando-geral da Polícia Militar e a presidência da Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária), o superintendente da pasta, o coronel aposentado da PM Deusdete Souza de Oliveira Filho, pediu exoneração do cargo.

Segundo o secretário, José Carlos Barbosa, a saída de Oliveira do cargo é decorrência do Ministério Público Estadual investigar irregularidades em valores de compra de mercadorias e manutenção de presos durante o período em que esteve à frente da Agepen.

Após a saída do coronel aposentado da autarquia, em 2014, operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) descobriu desvios de até R$ 17 milhões nas contas após compras de comida e produtos de higiene.

"Era algo (a exoneração) cujo pedido já estava em minhas mãos desde o início do mês", disse Barbosa.

Segundo o secretário, a saída de Oliveira só não foi ratificada ainda porque o coronel aposentado é quem está à frente do planejamento da aliança com as secretarias de segurança pública de Mato Grosso e Paraná para a coordenação de ações conjuntas das polícias.

Nos siga no Google Notícias