ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Investigação do lixo expõe falta de entrosamento de secretários de Bernal

Josemil Arruda | 14/01/2014 18:47
Ritva disse que ao promotor que não recebeu as denúncias de Semy (Foto: arquivo)
Ritva disse que ao promotor que não recebeu as denúncias de Semy (Foto: arquivo)

A investigação realizada pelo Ministério Público Estadual sobre o serviço de coleta de lixo em Campo Grande, a cargo da concessionária CG Solurb Soluções Ambientais Ltda, expôs, além de irregularidades e prejuízos para a Capital, a falta de entrosamento entre secretários do prefeito Alcides Bernal.

Em ofício de resposta encaminhado ao promotor Fabrício Proença de Azambuja, da 29ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, a presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos (Agereg), Ritva Vieira, chegou a admitir que “não foi protocolado na agência” o documento sobre irregularidades constatadas pelo secretário municipal de Obras, Semy Ferraz.

Fabrício Azambuja havia cobrado de Ritva Vieira providências quanto ás irregularidades constatadas pela vistoria da Secretaria de Obras realizada no aterro sanitária dia 11 de janeiro do ano passado.

Máquinas e caminhões – No mesmo ofício de resposta ao promotor, protocolada dia 1º de outubro do ano passado no Ministério Público, Ritva Vieira informou que requisitou à Solurb notas ficais das máquinas que operam no aterro sanitário, mas não foi atendida. Apenas fotografias e outros documentos teriam sido encaminhados pela concessionária.

Quanto aos caminhões, a Agência de Regulação afirmou que são de 2012/2013 e que mesmo não sendo velhos os vistoriou. Ficou, porém, de enviar o relatório em “momento oportuno”.

Confirmou, porém, a irregularidade do emplacamento dos caminhões em cidades de fora do Estado, Palmas (TO) e Hidrolândia (GO), informando que houveram cobranças e que a Solurb tinha ficado de resolver até meados do ano passado. Não relatou, contudo, nenhum tipo de punição.

Nos siga no Google Notícias