ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Investigação misteriosa do Gaeco grampeou telefone de secretário

Zana Zaidan e Edivaldo Bitencourt | 26/04/2014 10:30
Conversa por telefone fez Gaeco convocar Rodrigo Pimentel (à direita)
Conversa por telefone fez Gaeco convocar Rodrigo Pimentel (à direita)

O secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel, foi um dos que teve o celular grampeado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), que mantém, desde o dia 11 de abril deste ano, uma investigação sigilosa na Capital.

Uma das ligações interceptadas fez com que, no dia 22, Pimentel fosse notificado pelo órgão a prestar depoimento - ele conversava com um dos vereadores do PT do B. Também no dia 22, toda a bancada do partido na Câmara Municipal (Flávio César, Otávio Trad e Eduardo Romero) foi notificada a prestar esclarecimentos.

A conversa de Pimentel com o vereador é do dia 6 de abril deste ano, conforme apurou o Campo Grande News, e tratava da negociação para indicar o novo secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. "Foi discutido espaço junto ao partido", segundo uma fonte que acompanha o caso.

“Esta conversa simplesmente apareceu no grampo telefônico, por isso, todos foram chamados a prestar esclarecimentos sobre esta articulação”, comentou.

Os vereadores prestaram depoimento ao promotor do Gaeco, Marcos Alex, no dia seguinte ao recebimento da notificação. No dia 25, foi a vez do presidente estadual do PT do B, Morivaldo Firmino de Oliveira.

O advogado da legenda, Valdir Custódio Silva, afirmou que todos foram convocados na condição de testemunha, além de ter concordado com a quebra de sigilo telefônico e fiscal.

Mistério - No entanto, a investigação segue e envolve o ex-assessor da vice-prefeitura, na época comandada por Olarte, Ronan Edson Feitosa de Lima. Ele chegou a ser preso em São Paulo, onde foi ouvido pelo promotor.

O Gaeco já ouviu os três vereadores, que não revelam o teor das investigações. O clima de mistério também é mantido pelo prefeito. Todos alegam que não podem dar detalhes porque o caso tramita em segredo de Justiça.

O Campo Grande News apurou que uma das linhas de investigação apura a utilização do nome do prefeito por Ronan para aplicar golpes, tirar vantagens e passar cheques sem fundo. Outros crimes também são investigados.

Nos siga no Google Notícias