ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Presidente do PT do B depõe e mantém mistério sobre investigação

Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 25/04/2014 11:29
Morivaldo diz que contribuiu em depoimento, mas não revelou motivo da investigação (Foto: Marcelo Victor)
Morivaldo diz que contribuiu em depoimento, mas não revelou motivo da investigação (Foto: Marcelo Victor)

O presidente estadual do PT do B, Morivaldo Firmino de Oliveira, prestou depoimento hoje (25), por volta das 9h da manhã, na sede do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), no Parque dos Poderes. Ele não revelou o motivo da sua convocação, e manteve o mistério sobre a investigação que está em curso.

“Como cidadão fiquei apreensivo quando fui notificado, agora depois do depoimento saio tranquilo, porque contribui para esclarecer dúvidas”, afirmou ele.

Assim como os demais depoentes, Morivaldo manteve o silêncio sobre a investigação, alegando que esta está correndo em segredo de justiça. O advogado do PT do B, Valdir Custódio Silva, afirmou que no caso do presidente estadual não irá precisar de um “atestado de inocência”, já que assim como os outros esteve apenas na condição de testemunha e concordou com a quebra de sigilo telefônico e fiscal.

Valdir acredita que outros vereadores também sejam chamados para depor e contribuir para investigação. Os vereadores do PT do B de Campo Grande, Eduardo Romero, Otávio Trad e Flávio César já prestaram depoimento ao Gaeco e inclusive pediram ao promotor Marcos Alex Vera, que fosse enviado um documento atestando que os parlamentares estavam apenas colaborando com as investigações.

Investigados - Até agora o Gaeco já admitiu que estão sendo investigados o prefeito Gilmar Olarte, em cuja residência foram apreendidos documentos no dia 11 de março, e o ex-assessor Ronan Feitosa, que chegou a ser preso e ouvido pelo promotor Marcos Alex Vera em São Paulo (SP).

Já convocou como testemunhas os três vereadores, o ex-assessor legislativo Ismael Faustino, o secretário municipal de Governo de Olarte, Rodrigo Pimentel, e o presidente regional do PT do B, Morivaldo Oliveira, que prestou depoimento hoje.

Nos siga no Google Notícias