ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

JBS admite que também descumpriu acordo em unidades de Campo Grande

Em virtude disto, visitas que a CPI da Assembleia faria nos locais foi cancelada, da mesma maneira que ocorreu na semana passada.

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 22/08/2017 17:05
Uma das unidades da JBS em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
Uma das unidades da JBS em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, criada para investigar a concessão de benefícios fiscais do governo estadual à empresas, cancelou a visita que faria na quarta-feira, dia 23, nas duas unidades da JBS em Campo Grande.

O motivo - o mesmo da semana passada, quando os integrantes iam para Ponta Porã - é a informação de que a JBS não cumpriu as exigências impostas, em troca de benefícios. A vistoria ocorreria justamente para que os membros do colegiado investigassem se a empresa de fato aplicou o que lhe foi imposto.

"Fizemos um levantamento interno em que constatamos que não foi cumprido o acordo. Então fizemos tal qual adotamos em Ponta Porã", explicou ao Campo Grande News o advogado que representa a JBS em MS, José Vanderley Bezerra.

Conforme o deputado estadual e presidente da CPI, Paulo Corrêa (PR), o próprio advogado o procurou na Assembleia para comunicar o posicionamento da empresa. Ao final dos trabalhos, a intenção é pedir na Justiça que a empresa devolva aos cofres públicos o dinheiro que deveria ter investido nas unidades.

Campo Grande tem duas unidades da JBS, uma na saída para Sidrolândia e outra no acesso à rodovia que leva à Aquidauana. Os dois locais seriam visitados amanhã.

A CPI está avaliando o termo de acordo firmado com o governo estadual em 2016, na gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB). Neste contrato foi concedido R$ 99 milhões de crédito, que segundo o presidente, pode chegar a um ressarcimento de R$ 250 milhões aos cofres públicos, se for incluído multa e correção monetária.

Nos siga no Google Notícias