A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/05/2009 18:27

Jefferson promete estrutura se Pedrossian for candidato

Redação

O presidente nacional do PTB, ex-deputado federal Roberto Jefferson, prometeu há pouco, ao desembarcar no aeroporto de Campo Grande, dar estrutura ao partido em Mato Grosso do Sul caso o ex-governador Pedro Pedrossian saia candidato em 2010.

Outra opção do partido é lançar o filho de Pedrossian, o ex-deputado federal Pepê, para a sucessão estadual no ano que vem. O assunto será debatido hoje à noite, na residência de Pedrossian, durante um jantar oferecido pela família a Jefferson.

Amanhã, encontro do partido, Pedrossian, sua esposa, Maria Aparecida Pedrossian, sua filha, Rosa Pedrossian e o filho Pepe deixam o PMN, onde se filiaram recentemente, para ingressar no PTB.

"São pessoas muito importantes para o partido. Pedrossian já foi do PTB, seu filho já foi meu colega na Câmara e se houver a candidatura, vou buscar uma ajuda nacional para ele. A estrutura é pequena, mas Mato Grosso do Sul vai ser priorizado", garantiu Jefferson, enfatizando que Pedrossian é um forte nome, por contar com uma estrutura política pessoal muito forte.

Ele enfatizou que, se o PTB lançar Pedrossian ao governo, Mato Grosso do Sul entrará no roll dos estados com mais chances de vencer a disputa eleitoral do ano que vem, incluindo Amazonas, Piauí e Alagoas, onde o ex-presidente Fernando Collor de Melo deve disputar o governo.

Mesmo lembrando que o PTB passou por muitas mudanças negativas, que enfraqueceram o partido em Mato Grosso do Sul, Jefferson apoiou o lançamento de candidatura própria, como forma de fortalecer a legenda.

"Depois da saída da família Trad, o PTB ficou muito enfraquecido. Mas toda candidatura majoritária puxa a proporcional, junta gente, isso tudo acontece quando se gera uma expectativa de poder. O número do partido vai para a televisão, e isso ajuda muito", opinou.

Quanto ao lançamento de candidatura a presidente da República, Jefferson foi mais cauteloso, e disse que vai analisar o quadro quando a campanha estiver mais próxima.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions