ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Jefferson promete estrutura se Pedrossian for candidato

Redação | 14/05/2009 18:27

O presidente nacional do PTB, ex-deputado federal Roberto Jefferson, prometeu há pouco, ao desembarcar no aeroporto de Campo Grande, dar estrutura ao partido em Mato Grosso do Sul caso o ex-governador Pedro Pedrossian saia candidato em 2010.

Outra opção do partido é lançar o filho de Pedrossian, o ex-deputado federal Pepê, para a sucessão estadual no ano que vem. O assunto será debatido hoje à noite, na residência de Pedrossian, durante um jantar oferecido pela família a Jefferson.

Amanhã, encontro do partido, Pedrossian, sua esposa, Maria Aparecida Pedrossian, sua filha, Rosa Pedrossian e o filho Pepe deixam o PMN, onde se filiaram recentemente, para ingressar no PTB.

"São pessoas muito importantes para o partido. Pedrossian já foi do PTB, seu filho já foi meu colega na Câmara e se houver a candidatura, vou buscar uma ajuda nacional para ele. A estrutura é pequena, mas Mato Grosso do Sul vai ser priorizado", garantiu Jefferson, enfatizando que Pedrossian é um forte nome, por contar com uma estrutura política pessoal muito forte.

Ele enfatizou que, se o PTB lançar Pedrossian ao governo, Mato Grosso do Sul entrará no roll dos estados com mais chances de vencer a disputa eleitoral do ano que vem, incluindo Amazonas, Piauí e Alagoas, onde o ex-presidente Fernando Collor de Melo deve disputar o governo.

Mesmo lembrando que o PTB passou por muitas mudanças negativas, que enfraqueceram o partido em Mato Grosso do Sul, Jefferson apoiou o lançamento de candidatura própria, como forma de fortalecer a legenda.

"Depois da saída da família Trad, o PTB ficou muito enfraquecido. Mas toda candidatura majoritária puxa a proporcional, junta gente, isso tudo acontece quando se gera uma expectativa de poder. O número do partido vai para a televisão, e isso ajuda muito", opinou.

Quanto ao lançamento de candidatura a presidente da República, Jefferson foi mais cauteloso, e disse que vai analisar o quadro quando a campanha estiver mais próxima.

Nos siga no Google Notícias