A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/01/2011 17:11

Eleição da Mesa Diretora será no dia 1º

Paulo Fernandes

Jerson deverá ser reconduzido; disputa é pela 1ª secretaria

Os 24 deputados estaduais eleitos e reeleitos tomam posse no dia 1º de fevereiro e os trabalhos começam no mesmo dia com a eleição da Mesa Diretora que irá comandar a Casa pelos próximos dois anos.

Atual presidente, Jerson Domingos (PMDB) deve permanecer no cargo. “Não há objeção ao nome dele no PMDB e nem por parte dos outros partidos”, diz o deputado Junior Mochi (PMDB), que vai assumir a liderança do Governo na Casa.

A maior disputa é pela Primeira-Secretaria da Assembleia, que atrai interesse de PR, PSDB e PT.

No PR, os três deputados estão interessados: Londres Machado, Paulo Corrêa e Antonio Carlos Arroyo. Já o candidato do PSDB é Onevan de Matos.

E no PT, o nome ventilado até o momento é o do deputado Paulo Duarte, que é economista e agente tributário. Mas o partido ainda não discutiu o assunto.

“Tem que definir internamente. O PT deve pelo menos pleitear esse cargo porque é a segunda bancada, mas não discutimos ainda, nem quem poderia ocupar o cargo”, afirma Duarte.

Para ele, o fato de o PT fazer parte da oposição ao governo André Puccinelli não é um impedimento para o partido conquistar a primeira secretaria, responsável, entre outras coisas, por administrar as finanças da Assembleia.

“Os cargos na Mesa são para administrar a Casa. Não tem nada a ver com oposição ou situação”, diz. Hoje, o PT tem a vice-presidência.

Os deputados acreditam que conseguirão fechar uma chapa de consenso antes do dia 1º. A eleição é por voto nominal e aberto.

Jerson e Londres acham cedo para discutir presidência da Assembleia
Deputados não descartam acordo para a composição da Mesa DiretoraCotados para comandar os destinos da Assembleia Legislativa nos próximos dois anos,...
Tribunal marca julgamento da apelação de Lula para janeiro de 2018
O Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, marcou para 24 de janeiro de 2018 o julgamento da apelação do ex-presidente ...


o paulo duarte e o mais preparado para a função ,pois quando foi colocado alguem que não e da area aconteceu oq todo mundo ja sabe ne...e acho que ofato de ser do pt não interfere pelo contrario ajuda.
 
Jonathan malaquias em 12/01/2011 12:35:09
O Jerson Domingos fez um grande trabalho, merece con tinuar ele apareceu até no fantástico.
 
walter barros de oliveira em 12/01/2011 12:15:02
Creio piamente que ainda o mais indicado e competente e o Deputado lindres Machado.Esse sim,tem cimpetência de sobra.
 
Paul de Oliveira em 12/01/2011 09:57:38
Para conhecimento de todos então o Paulo Duarte foi agente tributário agora é Fiscal de Rendas, será que ele fez concurso interno na Secretaria da Fazenda, nunca ouvi falar que houve concurso interno na Secretaria da Fazenda, será o Zeca do PT promoveu ele por merecimento, só pode ser, acredito eu
 
Charles Alvarez em 11/01/2011 10:32:21
Jerson Domingos querendo tirar do Londres Machado o número de vezes presidênte da Assembleia, pelo ritmo que esta indo daqui a pouco ele alcança o Londres Machado.
 
Marcela Marques em 11/01/2011 09:25:53
Tudo como antes no castelo de abrantes.....Nada muda, nada acontece de diferente nesse estado. É uma monotonia.........Fazer o que né!!!!!!!
 
pedro alvarenga em 11/01/2011 09:04:56
Paulo Duarte foi agente tributario,com muito orgulho mas hoje ele é Fiscal de Rendas.
 
jose auto jr em 11/01/2011 06:20:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions