ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Política

Jerson diz que não é candidato ao TCE e admite que indicação pode vir de fora

Fabiano Arruda e Ítalo Milhomem | 05/04/2011 11:16

Presidente da Assembleia Legislativa deu entrevista nesta manhã

Jerson anuncia que não disputará eleição para vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (Foto: Giuliano Lopes)
Jerson anuncia que não disputará eleição para vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (Foto: Giuliano Lopes)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB) garantiu, em entrevista nesta manhã, que não é candidato à vaga aberta no TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) após a morte de Celina Jallad.

O peemedebista admitiu que a indicação pode vir de fora da Assembleia Legislativa e que as conversas são feitas com o governador André Puccinelli (PMDB). Domingos que disse que antes da Páscoa o nome estará definido.

É a primeira vez que a possibilidade é ventilada, oficialmente. Vários deputados afirmaram, desde a abertura da vaga, que a indicação é da Assembleia e que o novo conselheiro seria um deputado.

Na semana passada, o nome da senadora Marisa Serrano (PSDB) foi ventilado.

“As discussões estão começando a aquecer. O nome terá de ser unanimidade e consenso”, declarou Jerson, comparando o processo de escolha do novo conselheiro com a sucessão papal. “Quando sair a fumaça surgirá a indicação”, brincou.

O parlamentar disse que segue como presidente da Assembleia Legislativa e não descarta concorrer futuramente a uma vaga de conselheiro no Tribunal. Em 2014, duas vagas serão abertas no TCE.

Jerson comentou ainda que o processo de escolha do novo conselheiro pode ser por meio de sabatina, mas, que, possivelmente, o consenso deve vir mesmo em reunião fechada na sala da presidência na Assembleia Legislativa.

O presidente da Casa de Leis estadual surgiu como um dos fortes candidatos a ocupar a vaga de Celina. Além dele, outros nomes bastante especulados, até agora, foram o de Antônio Carlos Arroyo (PR) e Maurício Picarelli (PMDB).

Nos siga no Google Notícias