ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Jerson Domingos afirma que existe compromisso para aprovação do Refis

Vinícius Squinelo | 05/11/2013 22:30

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos (PMDB), reafirmou na tarde desta terça-feira (5) que buscará acordo de lideranças na Casa de Leis para a tramitação, em regime de urgência, do projeto que institui o Programa de Recuperação Fiscal das Atividades Produtivas (Refis) no Estado. O encontro reuniu parlamentares com representantes da Federação das Indústrias de MS (Fiems), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do MS (Fecomércio), Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MS).

A proposta, de autoria do Executivo Estadual, ainda não chegou à Assembleia Legislativa, mas, segundo Jerson, será estratégica especialmente para o setor do comércio. “Tivemos a informação do governador André Puccinelli de que a proposta nos será entregue até o início da sessão desta quarta-feira. Havendo concordância dos deputados e considerando a importância do projeto para a economia do nosso Estado, poderemos colocá-lo em votação e aprová-lo no mesmo dia”, afirmou Jerson.

Para o deputado Paulo Corrêa (PR), que preside a Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa, a aprovação do Refis fomentará a economia do Estado. “Com a certidão negativa de débito, os empresários poderão buscar formas de financiamento de suas atividades, fazer empréstimos e garantir o pagamento do 13º salário, o que representará maior movimentação da nossa economia”, analisou. Além de Corrêa, o deputado Professor Rinaldo (PSDB) também participou da reunião, realizada na presidência da Casa de Leis.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, pediu o apoio da Assembleia Legislativa para a aprovação rápida da proposta.

Segundo ele, o Refis deverá contemplar 164 mil empresas, que atualmente devem mais de R$ 4,7 bilhões ao fisco estadual. “Sabemos que a grande maioria não está com débito porque quer, mas por alguma situação de mercado. A proposta prevê descontos de juros e multa para que se regularizem”, explicou. “Agradecemos a recepção do presidente Jerson, que demonstra o compromisso com essa proposta, que será tão importante para o Estado”, concluiu o presidente da Fiems.

Nos siga no Google Notícias