A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/02/2009 11:14

Jerson Domingos quer comissões definidas nesta semana

Redação

Programadas inicialmente para esta segunda-feira, as indicações oficiais dos líderes das bancadas e dos membros das 14 comissões permanentes da Assembléia Legislativa foram adiadas.

O presidente da Casa, Jerson Domingos, diz que não quis misturar uma sessão solene com uma de trabalho, mas quer as comissões totalmente definidas até o final da semana.

A previsão dele é de que a indicação dos líderes aconteça amanhã (3). Estão definidos os líderes de PMDB (Akira Otsubo), PT (Pedro Teruel), PSDB (Márcio Fernandes, que acumula a função de vice-líder do governo) e PR (Antônio Carlos Arroyo). O PDT ainda não definiu se Antônio Braga permanecerá na liderança da bancada ou será substituído.

Após a indicação dos líderes, as bancadas indicarão os membros das comissões. Até o final da semana, cada comissão deverá escolher os respectivos presidentes e relatores.

Nesta segunda-feira aconteceu a sessão solene de início dos trabalhos no Legislativo em 2009.

Jerson afirmou que não acredita em uma disputa acirrada pelas comissões, nem mesmo pela CCJR (de Constituição, Justiça e Redação), a mais importante da Casa. "Vai ser consenso, os deputados vão agir com responsabilidade e maturidade", afirmou.

O presidente da Assembléia Legislativa acredita na substituição do deputado estadual Marcos Trad por Júnior Mochi na presidência da CCJR.

Em 2007, os dois (Mochi e Marquinhos) disputaram o comando da comissão. O primeiro contava com o velado do governador André Puccinelli (PMDB), mas Marquinhos levou a melhor na articulação política.

A CCJR avalia a legalidade dos projetos e tem o poder de decidir se eles vão tramitar ou acabar arquivados.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions