ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Jerson Domingos quer comissões definidas nesta semana

Redação | 02/02/2009 11:14

Programadas inicialmente para esta segunda-feira, as indicações oficiais dos líderes das bancadas e dos membros das 14 comissões permanentes da Assembléia Legislativa foram adiadas.

O presidente da Casa, Jerson Domingos, diz que não quis misturar uma sessão solene com uma de trabalho, mas quer as comissões totalmente definidas até o final da semana.

A previsão dele é de que a indicação dos líderes aconteça amanhã (3). Estão definidos os líderes de PMDB (Akira Otsubo), PT (Pedro Teruel), PSDB (Márcio Fernandes, que acumula a função de vice-líder do governo) e PR (Antônio Carlos Arroyo). O PDT ainda não definiu se Antônio Braga permanecerá na liderança da bancada ou será substituído.

Após a indicação dos líderes, as bancadas indicarão os membros das comissões. Até o final da semana, cada comissão deverá escolher os respectivos presidentes e relatores.

Nesta segunda-feira aconteceu a sessão solene de início dos trabalhos no Legislativo em 2009.

Jerson afirmou que não acredita em uma disputa acirrada pelas comissões, nem mesmo pela CCJR (de Constituição, Justiça e Redação), a mais importante da Casa. "Vai ser consenso, os deputados vão agir com responsabilidade e maturidade", afirmou.

O presidente da Assembléia Legislativa acredita na substituição do deputado estadual Marcos Trad por Júnior Mochi na presidência da CCJR.

Em 2007, os dois (Mochi e Marquinhos) disputaram o comando da comissão. O primeiro contava com o velado do governador André Puccinelli (PMDB), mas Marquinhos levou a melhor na articulação política.

A CCJR avalia a legalidade dos projetos e tem o poder de decidir se eles vão tramitar ou acabar arquivados.

Nos siga no Google Notícias