ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Política

João Rocha retorna à Câmara e aliado de Tereza assume secretaria

Marco Aurélio Santullo, presidente estadual do PP, será nomeado como titular da Segov na próxima semana

Por Jhefferson Gamarra | 01/03/2024 16:23
Marco Aurélio Santullo ao lado da senadora Tereza Cristina (Foto: Reprodução)
Marco Aurélio Santullo ao lado da senadora Tereza Cristina (Foto: Reprodução)

Marco Aurélio Santullo, presidente estadual do Partido Progressista (PP), será o novo secretário municipal de Governo e Relações Institucionais de Campo Grande, sucedendo o vereador João Rocha (PP), que voltará à Câmara Municipal em busca da reeleição no pleito deste ano. A mudança deixará Claudinho Serra (PSDB) sem mandato.

“O convite partiu da prefeita para ajudar gestão do município, fizemos uma construção com a Tereza para ajudar na governabilidade. A prefeita também é membro do partido, mas é para ajudar na gestão. Além disso, o vereador João Rocha quer disputar a reeleição”, confirmou o futuro titular da Segov.

Homem de confiança da senadora Tereza Cristina, Marco Aurélio Santullo terá a responsabilidade de organizar o PP para a campanha eleitoral municipal e garantir a harmonia entre o executivo e o legislativo local. O cargo de adjunto será ocupado por Ulisses Rocha, ex-presidente do MDB da Capital.

A posse do secretário e do adjunto acontecerá na próxima semana, entre o dia 4 e 7 de março, com data ainda indefinida devido a agendas da senadora Tereza Cristina, que participará do ato. Rocha confirmou à reportagem que na quinta-feira deve retomar seu mandato de vereador.

Em 2021, Marco Aurélio Santullo desempenhou a função de secretário especial do Escritório de Assuntos Estratégicos com os Municípios da Casa Civil, durante a gestão do ex-governador Reinaldo Azambuja. Já em 2023, recebeu a nomeação do governador Eduardo Riedel para ocupar o cargo de diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul).

(*) Matéria editada para acréscimo de informações.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias