ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Evento que confirma Adriane Lopes candidata a reeleição terá transmissão ao vivo

Progressistas recebe a prefeita da Capital com a confirmação de que ela estará na disputa eleitoral de 2024

Gabriela Couto | 01/06/2023 16:40

Quase tudo pronto para o ato de filiação partidária do Progressistas em Campo Grande. O salão de festas do Clube Estorial foi transformado em um grande comitê partidária, com vários telões e luzes rosa. Toda a estrutura está terminando de ser montada, com área específica para imprensa, faixas e balões.

Mais tarde, a partir das 18h, o local receberá a cúpula do PP nacional para o evento que marca a mudança de partido da prefeita da Capital, Adriane Lopes. Ela sai do Patriota e entra para o Progressistas. Toda a solenidade será transmitida ao vivo pelas redes sociais da sigla.

De acordo com o presidente regional do partido, Marco Aurélio Santullo, a expectativa é receber entre 800 a mais de mil fichas de filiações nesta noite. “As fichas estão quase todas prontas e faremos um evento Mulheres Progressistas para valorizar a Adriane e a senadora Tereza Cristina”, justificou.

Mensagem de boas vindas para a prefeita Adriane Lopes ao Progressistas já estampa a entrada do local do evento. (Foto: Alex Machado)
Mensagem de boas vindas para a prefeita Adriane Lopes ao Progressistas já estampa a entrada do local do evento. (Foto: Alex Machado)

Ele afirmou que o partido tem como meta manter os mais de 20 prefeitos no Estado na eleição do ano que vem. “Todos os prefeitos que têm o direito pela Justiça Eleitoral a reeleição terão nosso apoio. Vamos manter as alianças com outros partidos onde for possível”, justificou.

O marido de Adriane Lopes, o deputado estadual Lídio Lopes (Patri), reforçou que a decisão da esposa foi tomada após muita conversa e um convite importante. “O partido já veio oferecendo para ela ser a candidata do Progressistas a reeleição de Campo Grande. Ela tem essa segurança, com a palavra da senadora [Tereza Cristina]. Se não, ela nem iria”, afirmou.

Participam do evento o presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira, a presidente regional, senadora Tereza Cristina, o vice-governador Barbosinha e o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro. Após os discursos, haverá uma coletiva de imprensa em local separado. A comitiva deve deixar o solo sul-mato-grossense às 20h30.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias