ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Jogo político forçou substituição no Incra, admitiu Lula

Redação | 18/03/2008 10:25

Na conversa que teve com oito líderes de trabalhadores rurais sem-terra, nesta manhã, em Campo Grande, o presidente Luis Inácio Lula da Silva, se comprometeu com eles de que, mesmo com a troca do superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Mato Grosso do Sul no Estado, o processo vai continuar andando. O presidente admitiu, conforme os participantes do encontro, que o jogo político forçou a troca no Incra.

Lula disse que os acordos já firmados, na administração de Luiz Carlos Bonelli, que foi substituído por Flodoaldo Alves, serão cumpridos. A afirmação foi feita na presença do presidente do órgão, Rolf Hackbart. Os sem-terra e assentados são contra a troca. Além de elogiarem a atuação de Bonelli, que ficou no cargo por cinco anos, dizem que Flodoaldo, ligado ao sistema de cooperativas, não entende de reforma agrária e que representa os grandes produtores. O nome foi defendido pelo senador Valter Pereira (PMDB).

O presidente admitiu, conforme líderes que participaram do encontro, que a troca foi fruto do pesado jogo político do Senado. Uma das frases atribuídas ao presidente é que os senadores viraram

Nos siga no Google Notícias